Microsoft Courier – Tablet e E-book

O que era apenas um protótipo, mostrado em setembro de 2009, está se tornando realidade e pode ser lançado a qualquer momento. A Microsoft irá lançar seu Tablet para concorrer com o iPad, Kindle e outros.

A Microsoft que estava “quieta” sem lançar ou divulgar novidades no mercado de tecnologia, começou impressionando com seu tablet e outros produtos que pretende lançar futuramente (Zune HD, Pink e Windows Mobile 7 Series).

Microsoft Courier

A interface é muito legal e intuitiva, parecendo mesmo ser uma agenda tanto do aparelho quanto do SO, bastando com a caneta ou com os dedos escrever, puxar, arrastar, soltar, etc, para executar as diversas ações.

Tablet da Microsoft

O aparelho pode ser dobrado (para fechar) e possui 2 telas, que fazem o papel de uma só (interagem uma com a outra como em telas dual). Isso facilita seu transporte, pois seu tamanho não ultrapassa a de uma foto 5x7 (algo como 13x18 cm).

E-book Microsoft

Vejamos algumas informações a mais sobre este novo tablet da Microsoft:

Microsoft Courier é o nome dado para sua nova agenda ou tablet da Microsoft. O aparelho irá conter duas telas multi-touch screen de 7 polegadas cada, que apresentam-se como um livro, podendo ser fechadas com tal.

Agenda Microsoft

Pode ser utilizado uma caneta ou toque dos dedos para dar as devidas ações no software/SO e possui uma câmera digital de 3 megapixels com zoom de 4X integrado ao sistema e a versão final do aparelho poderá ter um sistema de carregamento de bateria inovador.

Novo Courier Microsoft

O principal objetivo do Courier é de ser um bloco de anotações pessoais e um leitor digital de e-books e jornais (é o que nos espera, pois futuramente deixaremos de ler no papel e tem claro suas vantagens, como durabilidade das informações e integra das informações em tempo real).

Foto real Microsoft Courier

Além disso pode ser usado em conjunto com os aplicativos Paint e Bloco de notas, acessar a internet, ver fotografias, e-mails, etc.

O sistema operacional, como não poderia deixar de ser é uma versão especial e modificada do Windows 7 com um aplicativo especial para anotações com número ilimitados de páginas onde você poderá tomar notas, arrastar e colar fotos, desenhar, armazenar páginas da web, etc. Cada páginas é marcada com data e hora local do momento em que a nota foi inserida e tem um bom buscador para agilizar a busca dos seus dados armazenados.

Picture Real Microsoft Courier

O Courier poderá vir com GPS integrado e você poderá armazenar ou publicar suas notas na internet no formato de PDF ou Power Point.

A caneta do Courier vai poder ser operada em modos diferentes, permitindo ao utilizador, alternar entre escrever, pintar e desenhar. Ela irá conter dois botões de acesso rápido (uma para ativar e entrada do marcador e a outra com função “desfazer”).

Bem, deixem que os vídeos “falem” por si só e mais informações em breve.