Microsoft confirma que atualização para o Windows 8.1 Blue será gratuita

Após ver os números de licenças do Windows 8 decrescer em relação ao Windows 7 e XP, Microsoft prepara uma grande atualização do sistema para se adequar aos antigos usuários sem precisar pagar nada pelo mesmo.

Se você tem instalado o Windows 8 em seu computador ou portátil saiba que a próxima atualização do sistema, chamada oficialmente de Windows 8.1 será disponibilizada pela Microsoft gratuitamente.

Windows 8.1 Blue Grátis

O update não estará disponível pelo Windows Update e sim pela loja do Windows. Talvez para tentar barrar os Windows 8 pirata de terem esta nova versão que trará melhorias significativas em usabilidade, tão reclamada pelos usuários.

Há quem diga que a Microsoft está trabalhando bastante neste update e levando em consideração diversas opiniões de clientes e empresas de como gostariam que realmente o Windows 8 ficasse para melhorar a produtividade.

Já há um versão do Windows 8.1 disponível em redes e sites torrente, provavelmente vazado de algum parceiro ou beta tester da Microsoft.

Se voltar a ter o menu Iniciar clássico e também a possibilidade de iniciar o desktop padrão sem ter que passar pelo Metro, já será um grande “avanço” e uma melhoria que está sendo pedida por muitos pelo mundo todo.

A previsão é que esta atualização do Windows 8.1 seja lançada até o final do ano. Vamos aguardar.