Microsoft anuncia tablet Surface Pro 3 com 12 polegadas

Microsoft Surface Pro 3 foi feito pensando nos usuários de laptop promovendo um tablet que possa atender as espectativas destes clientes.

No evento que ocorreu hoje sobre o Surface, a Microsoft anunciou a nova geração do tablet Surface. Para começar a tela aumentou e agora tem 12 polegadas com uma incrível resolução de 2160x1440 pixels e processador Core i7.

Com espessura de 9,1 mm é semelhante ao iPad da geração anterior e ao pegá-lo lembra bem um ultrabook conversível.

Microsoft Surface Pro 3

Além de ser fino, Surface Pro 3 é relativamente leve com suas 800 gramas. Bem menos que notebooks e ultrabooks com telas semelhantes, claro. Sua traseira tem um kickstand novo que permite deixa-lo de pé e com até 150 graus.

O novo teclado também foi melhorados (que é um dos poucos tablets que vem com teclado físico) especialmente no que se refere ao touchpad.

A caneta também foi melhorada e você pode desbloquear a tela do Surface por ela, bastando clicar no botão roxo localizado na parte superior, mesmo se o dispositivo estiver desligado.

O valor do Surface Pro 3 será de a partir de US$ 799,00, possuindo um processador Core i3 (que pode ir até o i7) e armazenamento de 64GB (que pode chegar a 512GB).

Este tablet foi desenvolvido pela Microsoft para tentar atrair os usuários de notebook a utilizá-lo sem perder suas principais características e funcionalidades.