Menu iniciar do Windows estará de volta no Windows 8.2

Relatório mostrado em sites de notícias apontam que a Microsoft estará colocando o menu iniciar novamente na área de trabalho do Windows 8.2.

Em um relatório lançado nesta segunda-feira apontou que a Microsoft pretende trazer de volta o menu iniciar do desktop do Windows. Reinvindicação esta feita pelos usuários que utilizam o sistema operacional da empresa, no qual também solicitaram uma opção para o Windows iniciar diretamente na área de trabalho no Windows 8.1.

Segundo informações, o novo Windows 8.1, também conhecido como Threshold, trará a capacidade de abrir os aplicativos do Metro e do Desktop em qualquer lugar, não precisando sair de uma área para abrir determinado aplicativo.

menu iniciar windows 8.2

Ao que se espera, o menu iniciar mostrará os aplicativos executados tanto no desktop padrão quanto na área Metro.

O Windows 8.2 está cogitado para ser lançado em 2015, o que dará tempo para a empresa desenhar um bom menu que jamais deveria ter sido retirado do Windows, já que faz muita falta para quem utiliza a área de trabalho padrão do sistema.

Sabemos que a Microsoft queria que os usuários se acostumassem a área Metro, mas ela definitivamente se mostrou aquém para quem utiliza computadores, sendo muito boa para tablets e ultrabooks com telas de touch screen. E como o Windows 8 está sendo utilizado em apenas 10% dos computadores, estas melhorias devem ser bem vindas para que os usuários que ainda utilizam o Windows 7 possam migrar para o novo sistema operacional.