MetaRAM: 8 GB por módulo de memória

Atualmente um módulo de memória RAM DDR2 não contém mais de 2 GB. Graças à tecnologia de um start-up, a MetaRAM, essa limitação pode ser retirada e pode-se alocar até 8 GB por módulo. O sonho para os servidores.

Se 16 GB de memória RAM em “dual-channel” possa parecer completamente inútil para a maioria dos mortais, tais capacidades podem ser bastante atraentes para os servidores. A limitação da quantidade máxima de RAM é uma das razões para essas máquinas começarem a migrar para as BFR-DIMM. Além do incoveniente da incompatibilidade com as plataformas DIMM, seu consumo elétrico é maior.

Memórias 8GB

Continue lendo ...

Memórias multi-core terão acesso paralelo aos dados

Agora que você já se acostumou com os processadores "multi-core", prepare-se para as memórias formadas por vários núcleos.

Embora o acesso a cada célula individual de memória seja maior, o rendimento total das memórias não-voláteis poderá aumentar em até 30 por cento, graças ao acesso paralelo aos dados.

Memórias multi-core

Memórias multi-core

A nova arquitetura de memória de acesso paralelo, criada pelo especialista em criptografia Joseph Ashwood, quebra o gargalo do acesso serial aos bits gravados nas células das memórias atuais.

Continue lendo ...
Política de privacidade