Os melhores apps para quem usa Android Root

Quem utiliza o Android em modo root sabe que o aparelho fica totalmente desbloqueado e listamos aqui os melhores apps para utilizar em seu celular ou tablet com root ativado.

Se você utiliza seu smartphone ou tablet com Android para coisas básicas, a aplicação do root pode não ser uma necessidade para você. Mas para quem gosta de testar apps betas, atualizar o Android para versões mais recentes e “fuçar” o sistema sem restrições, o root com certeza é para você.

O Root nada mais é do que ter poder de fazer o que quiser no sistema Android sem restrições de permissão. É como se o sistema ficasse desbloqueado. E para quem tem um aparelho assim há aplicativos que podem executar tarefas e funções bem interessantes.

Apps para Android Root

Quais os melhores aplicativos root para Android?

ROM manager: Permite a recuperação personalizada via flash (CWM) e nandroid. Ele também permite que baixe ROM personalizado no seu dispositivo bastando apertar alguns botões.

Adaway: Bloqueador de anúncios de código aberto que modificam os arquivos de host do seu Android. Pode bloquear anúncios em qualquer navegador e dentro do seu aplicativo;

Titanium Backup: Para fazer um backup completo de todos os aplicativos e seus dados. Também é útil para desinstalar bloatware e apps do sistema.

DiskDigger: Permite a você recuperar arquivos apagados do armazenamento interno do aparelho. A versão gratuita funciona para arquivos do tipo mp4, jpg e png. Para os outros tipos de arquivos deverá obter a versão paga.

LMT Launcher: Com este launcher você consegue abrir rapidamente qualquer configuração ou app com gestos.

Xposed Framework: Contém centenas de módulos que o usuário pode baixar usando este aplicativo. Esses módulos são aplicativos autônomos que podem ajustar melhor seu Android, obtendo mais recursos personalizados para sua ROM.

Entre estes módulos podemos destacar:

  • 6.1 Gravity box: ajusta cada polegada do seu Android;
  • 6.2 X-privacy: nega certas permissões de apps;
  • 6.3 boot Manager: impedi aplicativos de iniciar durante a inicialização do Android;

BusyBox: É uma coleção de vários comandos de terminais e que muitos apps root necessitam para funcionar corretamente.

Link2SD: Move apps e jogos instalados em sua memória de armazenamento interna para alguma externa, como microSD, por exemplo.

Market Helper: Este app faz com que aplicativos que funcionam em apenas em certos aparelhos sejam instaladas em qualquer um pelo Google Play. Ou seja, se existe um app que não pode ser instalado em seu Nexus 7, poderá alterar as configurações para o Samsung Galaxy S3 ou outro que quiser, fazendo com que engane o Google Play e possa instalar qualquer app.

Notification OFF: Em vez de ativar ou desativar as notificações em cada app você poderá rapidamente mudar as definições de notificações em vários aplicativos ao mesmo tempo. Útil para definir o perfil que deseja no trabalho e em casa, por exemplo. Também funciona com o Tasker.

FullScreen: Obtenha mais espaço na tela. Oculte as barras do seu sistema e use o Android em modo de tela cheia.

Font Installer: Vem com centenas de fontes que podem ser instaladas no Android caso não goste do padrão utilizado.

Quick Boot: Liga ou reinicia facilmente seu dispositivo em modo de recuperação ou bootloader com um toque de botão.

ES File Explorer: Este gerenciador de arquivos também vem com um pacote especial para Android com Root contendo muitas funções legais.

Tasker: É um popular app para automatizar várias tarefas. Mas usando em smartphones ou tablets com root, pode automatizar também as configurações do sistema. Por exemplo, com o Tasker e a opção de entrada automatizada você pode fazer com que certas funções que acontecem apenas quando apertamos algum botão sejam realizadas sem que realmente os pressione.