MediaTek lança tecnologia de Full HD Super-Slow Motion em celulares

Nova tecnologia em vídeos da MediaTek permite as cameras de smartphones capturar até 480 quadros por segundo com detalhes impressionantes.

A tecnologia de super câmera lenta em Full HD, chamada de Full HD Super-Slow Motion foi apresentada hoje pela MediaTek e está disponível para smartphones criarem vídeos em Full HD com 480 quadros por segundo (qps) com velocidade de reprodução  de 1/16.

Os aparelhos MT6595 e MT6795 já oferecem esta experiência multimídia inovadora para smartphones.

Mediatek full HD super-slow motion MT6595 MT6795

O Super-Slow Motion faz o controle de vários subsistemas que funcionam em conjunto. Começa pelo sensor Sony IMX220 de 20,7 megapixels utilizado para gravar vídeos, capturando uma grande quantidade de imagens por segundo (480 em vez dos habituais 60) seguido pelo processamento de imagens da MediaTek que garante qualidade superior nos vídeos exibindo imagens nítidas e com detalhes.

É possível editar estes vídeos quantas vezes quiserem, podendo inclusive controlar sua duração e a localização do segmento na cronologia do vídeo.

Realmente é algo inovador e interessante para quem gosta de filmar e elaborar efeitos de câmera lenta para situações diversas, podendo assim criar vídeo chamativos e atraentes em detalhes com um smartphone.

É possível que esta tecnologia avance e esteja em outros aparelhos futuramente, pois até o momento essa função é rara até mesmo em câmeras digitais, que até fazem este tipo de efeito, mas em sua maioria com resoluções menores que full HD.


Demonstração de como funciona a câmera lenta em full HD nos smartphones