Livros eletrônicos agora em 3D

Uma nova tecnologia em leitura de livros digitais está surgindo na Coréia do Sul, são os livros eletrônicos em 3D.

Os efeitos 3D encantam e impressionam a quem assiste, sendo em uma tela de cinema ou em uma televisão 3D, e agora é a vez da leitura em 3D.

Livros em 3D

Os livros eletrônicos são semelhantes ao Kindle (leitor de livros digitais) só que os cientistas desenvolveram uma tecnologia que faz saltar e aparecer caracteres e personagens em 3D quando se passa as páginas do livro, direto na sua frente.

As vendas de televisores em 3D estão marcadas para iniciarem em abril de 2010 e empresas de games, como a Sony, já anunciaram uma atualização do firmware do PS3 para habilitar os efeitos 3D dos jogos.

Uma das técnicas que serão usadas nestes livros em 3D são as histórias infantis onde castelos, dragões e outros heróis sairão dos livros e entreterão as crianças com uma nova forma de ver e curtir os contos.

Segundo Kim Sang-cheol, este projeto levou 3 anos de estudos e testes para ser concluído e com certeza será um grande marco na leitura de livros futuramente devido as possibilidades que esta tecnologia acrescentará.