iPad – O Tablet PC da Apple

Steve Jobs acaba de apresentar em um evento da Apple em São Francisco o novo aparelho da empresa, o iPad.

Este aparelho é um Tablet PC (espécie de computador que possui somente a tela, sem teclado e outros periféricos), misturando as capacidades de um smartphone e um notebook. Após alguns meses de especulações a empresa finalmente apresenta seu mais novo produto ao publico que não tem data de lançamento prevista para março ou abril de 2010 e preço na casa dos US$ 499,00 para a versão de 16GB.

iPad da Apple

Steve disse que este aparelho foi desenvolvido para quem deseja a mobilidade do smartphone e as funções de um notebook. O iPad foi apresentado com demonstrações da tela sensível ao toque, mostrando vídeos em alta resolução do You Tube e fotos do Flickr, além de uma amostra dos recursos 3D com o jogo Need for speed shift.

Tabled PC da Apple

O iPad é como um iPhone grande, com possibilidades diversas, como escutar músicas, assistir vídeos, acessar a internet, ouvir podcasts, ler revistas e jornais, além de servir como uma prancheta digital. Pesa menos de 700 gramas, possui uma tela de 9.7 polegadas e espessura total de 1.2 centímetros.

Por dentro a Apple usou um processador próprio chamado de Apple A4 de 1GHz, com capacidade de armazenar de 16GB até 64GB e a bateria tem duração máxima de 10 horas.

Agora esperamos mais informações e ver se realmente este aparelho irá “pegar” no mercado.