Internet já tem mais de 2,4 bilhões de usuários em todo o mundo

Números de usuários acessando frequentemente a internet aumenta em 2013 e o maior destaque é o acesso por dispositivos móveis (smartphones e tablets).

O uso da internet pela população mundial está crescendo rapidamente, conforme relatório de Mary Meeker, sócio da capital de risco do Vale do Silício da empresa Kleiner Perkins.

Em sua conferencia D11 que aconteceu hoje, Meeker informou que já existem mais de 2,4 bilhões de usuários em todo mundo que acessam a internet, representando um aumento de 8% ao ano. Mesmo com esta quantidade de pessoas, apenas 34% da população mundial está online.

aumento usuarios internet 2013

Nos EUA, 78% da população utiliza a internet. O Brasil conta com 45% da população online e cresceu bastante desde 2008, ficando em 8º lugar no ranking geral.

ranking-usuarios-internet-2012

Como os sites mais visitados da internet, temos o Google que obtém cerca de 1,1 bilhões de visitas todos os meses, seguido pela Microsoft com 800 milhões e o Facebook.

sites-mais-visitados

Mas o maior destaque foi o impressionante crescimento da utilização de dispositivos móveis no acesso a internet. Em maior de 2009 o tráfego destes dispositivos era de apenas 0,9%, em 2010 foi de 2,4% e em maio de 2013 saltou para 15%. E até o final do ano poderá ser dado um salto ainda maior, sendo esperados 30%.

Dê uma olhada no slide que mostra alguns dados sobre a utilização da internet mostrado na conferencia em D11 deste ano: