Como instalar o Facebook Home em qualquer dispositivo Android

O Facebook Home só pode ser instalado em alguns dispositivos móveis. Aprenda a usar a versão modificada para que possa instalar em qualquer aparelho com Android e usufruir deste app que está fazendo sucesso.

O Facebook Home já está disponível na loja do Google Play, mas infelizmente somente os aparelhos HTC One X, One X+, Samsung Galaxy S3, Galaxy S4, Galaxy Note 2 e HTC First podem instalar este app no momento.

Mas um dos membros do XDA Developers, chamado de theosOo conseguiu modificar o app para Android do Facebook Home para que pudesse ser instalado em mais dispositivos (smartphones e tablets) disponíveis no mercado.

Instalando Facebook Home Android

Nós descreveremos aqui como fazer isso, instalar o Facebook Home em qualquer celular, smartphone ou tablet com Android, mas será por sua conta e risco.

Só uma observação importante antes de continuar, só funciona nos Android 4.0 ou superior.

  1. Desinstale o app Facebook, Facebook Messenger e Facebook Home do seu aparelho. Se o Facebook já vem instalado previamente em seu Android, será necessário ter privilégios de administrador (root).
  2. Baixe os app modificados do Facebook Home e opcionalmente o Facebook Messenger. Eles estão compactados em arquivo .rar, então terá que descompactá-los e coloca-los em um pen drive ou cartão.
  3. Envie os arquivos que descompactou para o Android e instale-os na seguinte ordem:
    1. Facebook app (com.facebook.katana Facebook
    2. Home launcher (com.facebook.home)
    3. Facebook Messenger app (com.facebook.orca)
  4. Abra o aplicativo Home launcher que acabou de instalar e nas configurações ative a opção de iniciar o Facebook Home automaticamente toda vez que iniciar o Android. E em seguida reinicie seu aparelho.

É para o Facebook Home iniciar assim que o Android for inicializado. Se tiver qualquer problema, reinicie novamente o aparelho em modo de recuperação e limpe a cache Dalvik.

Este hack exigiu apenas algumas modificações nos arquivos APK para que o programa não verificasse qual o modelo do seu aparelho, liberando assim a instalação para qualquer um deles.

No fórum do XDA as maiorias das pessoas conseguiram instalar o app sem problema algum, mas alguns relataram certa lentidão em algumas opções do Facebook Home para Android. Talvez por isso as exigências de hardware do app para funcionar corretamente e também a sua restrição para a maioria dos aparelhos vendidos e de baixa especificação em hardware.

Se você prefere esperar que o Facebook lance este aplicativo para demais aparelhos com Android, fique sabendo que não há nenhum prazo ou certeza de que a empresa lançará versões para outros dispositivos.

Facebook Home Hack Android