Instagram libera função para envio de vídeos

Facebook e Instagram habilitam opções de envio de vídeos curtos e com possibilidade de diversos efeitos.

O Instagram introduziu a opção de enviarmos pequenos vídeos de no máximo 15 segundos usando seu app do Android ou iOS. A forma como isso é feita é praticamente a mesma como a do envio de fotos.

Você abre o aplicativo e basta mudar do modo foto para o modo vídeo para gravar seu clipe, introduzir um dos efeitos disponíveis e em seguida fazer o upload para sua conta. Simples, fácil e criativo que fizeram do Instagram um fenômeno nas redes.

enviando videos instagram

Usuários do iOS tem uma opção adicional chamada “Cinema” que auxilia na estabilização de imagens deixando as cenas mais fluidas e sem borrões. Mas como esta estabilização de imagem é feita através de software em vez de hardware, não espere a mesma qualidade da estabilização de imagem encontrada em câmeras ou smartphones como o Nokia 920.

editando-videos-instagram

Quem utiliza o Android deverá esperar um pouco mais por esta opção que já está a caminho.

Infelizmente ainda não temos uma opção de compartilhamento dos vídeos enviados ao Instagram para outras redes ou mesmo a incorporação em sites ou blogs da internet, como é possível no Youtube. Mas quem sabe futuramente a empresa habilite este tipo de opção, apesar de utilizar de forma demasiada os servidores de streaming, pois dependendo de onde for colocado ou visto os vídeos as demanda será grande.

Também diferente das demais redes, inclusive do Twitter, no Instagram os vídeos não possuem barra para se escolher a cena onde quer que o vídeo comece e também não tem como rever o vídeo ou dar loop no mesmo. Isso até se torna interessante para vídeos de apenas 15 segundos, mas alguns usuários poderão estranhar.

É interessante esta “jogada” do Instagram em oferecer a possibilidade de envio de vídeos em seu serviço, mas com certeza as fotos ainda serão a maioria das postagens na comunidade Instagram pelo fato de serem mais simples de serem tiradas, menores para o envio via upload e por ainda assim terem seu charme perante os vídeos.