iFactory fecha parceria com empresa australiana Atlassian

Pelo acordo, a iFactory comercializará e implementará uma das ferramentas para gestão de projetos mais utilizadas em todos o mundo; serviços de suporte, como instalação e configuração do software, também estão no escopo da parceria

A iFactory, empresa brasileira especializada em serviços e soluções de TI, anuncia uma parceria com a australiana Atlassian, que fornece ferramentas para simplificar o desenvolvimento de software. Pelo acordo, a iFactory comercializará e implementará a solução de gerenciamento de projetos e controle de tarefas e bugs (erros) em programação, JIRA.

Ifactory

O objetivo é aproveitar todo o know-how da iFactory em fábrica de software para oferecer ao mercado serviços de customização de aplicativos, por meio do sistema JIRA, além de implementações e suporte à tecnologia.

A iFactory também prestará suporte, auxiliando as empresas nos processos de instalação, configuração e utilização da plataforma JIRA.  O serviço é válido para todo o Brasil e a companhia comercializará as três versões da solução: Standard, Professional e Enterprise. A companhia australiana está otimista com a aliança. Para o diretor de desenvolvimento de negócios da Atlassian, Todd Revolt, o Brasil encontra-se amadurecido no que diz respeito a desenvolvimento de software. “A escolha da iFactory como parceiro foi algo natural para nós, devido a sua reputação e grande presença no mercado, além de possuir um conhecimento magnífico de nossos produtos e da comunidade de desenvolvedores. Estamos bastante entusiasmados com a oportunidade que temos no Brasil a partir de nossa parceria com a iFactory”, conta o executivo.

Projetos mais ágeis - Utilizada em mais de 11 mil companhias em todo o mundo, a ferramenta permitirá à iFactory entregar sistemas aos clientes de forma mais rápida e eficaz e com qualidade assegurada. Entre outros benefícios, os clientes da iFactory poderão acompanhar seus projetos em tempo real, via Web, e, ainda, interagir com a equipe de desenvolvedores durante o projeto.  “Estamos usando a JIRA como ferramenta padrão para gestão de projetos e já percebemos uma grande melhoria nos nossos processos da fábrica de software”, comenta o sócio-diretor da iFactory, Adriano Patrão.

Administrar tarefas e eventuais bugs é muito importante em qualquer projeto, mas, ao mesmo tempo, é bastante complexo. Todas as etapas do desenvolvimento de projetos na empresa já estão sendo controladas pela solução da Atlassian, desde o desenvolvimento até a entrega ao cliente. “É uma ferramenta muito flexível. Com a JIRA, qualquer mudança é feita facilmente e os envolvidos no trabalho podem ser informados por e-mail de todas as alterações”, diz Patrão.

Sobre a iFactory
A iFactory é uma das principais integradoras de TI do Brasil. Com operações em Fortaleza, São Paulo, Chicago, Miami, Cidade do México  e Santiago, a companhia atua globalmente, oferecendo serviços de outsourcing, desenvolvimento de sistemas e Help Desk. A missão da iFactory é realizar projetos com alto nível de qualidade, custos e prazos vantajosos para o cliente. Os principais diferenciais da empresa são sua experiência no mercado, seu know how internacional, a metodologia utilizada nos projetos e sua equipe altamente qualificada nas principais plataformas e linguagens de programação, incluindo sistemas abertos. A iFactory também fornece serviços de consultoria para desenvolvimento de projetos de tecnologia e gestão de conhecimento, criação e manutenção de sistemas Web e treinamentos. Mais informações no site www.ifactory.com.br.