Huawei Honor 6: O super smartphone chinês

Empresa de telecomunicações chinesa Huawei quer mostrar que a China também sabe fazer smartphones originais e top de linha.

Quando vemos um aparelho chinês logo pensamos em baixa qualidade, que estraga fácil possui bugs e se limita a tentar ser uma cópia de outros aparelhos de sucesso.

A Huawei é uma empresa multinacional do segmento de redes e telecomunicações, sediada em Shenzhen, China. Diferente da maioria das empresas deste país, que fabricam e fornecem smartphones de baixo custo (low cost) com características visuais dos celulares de alto nível, Huawei quer atrair seus clientes oferecendo justamente aparelhos que possuem o que há de melhor em tecnologia com preço modesto.

Huawei Honor 6 com Android

Um exemplo disso é o novo Huawei Honor 6. Para começar suas especificações técnicas são de “outro mundo” para competir com outros smartphones top de linha como Galaxy, iPhone, Lumia e outros.

E quais as características técnicas do Huawei Honor 6?

Bem é no hardware que o Huawei Honor 6 se destaca. O smartphone mede 14 centímetros de altura, 69 centímetros de largura e 7.5 milímetros de profundidade. Sua tela é de 5 polegadas full HD (eu acho um ótimo tamanho para um celular, podendo ainda ser pego com uma mão), 3GB de memória RAM (normalmente seus concorrentes top tem 2GB no máximo), GPU Mali-T628 MP6 e processador Hisilicon Kirin 920 que tem nada menos que 8 núcleos, sendo um dos primeiros com este SoC e processamento igual ou superior ao Snapdragon 805.

O processador tem o big.LITTLE, um chip framework inteligente onde 4 núcleos A15 geram maior velocidade de processamento e 4 núcleos A7 que são mais lentos, gastando menos bateria quando o smartphone não é exigido.

Sua câmera traseira tem 13 Megapixels e a da frente incríveis 5 Megapixels. O smartphone tem suporte ao 4G LTE Cat6 onde é possível usar internet de até 300 Mbps.

smartphone-huawei-honor-6

O preço deste smartphone top de linha ainda não foi definido e nem sua data de lançamento, mas provavelmente terá um preço semelhante ao Huawei Ascend P7, que custa por volta de R$ 1.800,00.

Mesmo ainda sem ter sido lançado, já foram feitas mais de 3.5 milhões de pré-reservas do Huawei Honor 6.

Vídeos do Huawei Honor 6


Unboxing chinês do smartphone Honor 6


Pequena demonstração do Huawei Honor 6 em inglês