Google vai remodelar nova interface do Gmail em 2011

O Google irá colocar uma nova interface para o serviço do Gmail ainda este ano, segundo alguns boatos e fontes pela internet.

A empresa acidentalmente publicou um vídeo no canal oficial de vídeos do Youtube que mostrava a nova interface, opções e ferramentas do Gmail. O vídeo era para ter sido publicado como “particular”, mas os expectadores foram rápidos e conseguiram ver, salvar e republicar o vídeo na internet.

Nova interface Gmail 2011

As cores e o estilo terá o mesmo design do Google atual, bem limpo e intuitivo com fontes destacando ferramentas importantes ou mais usadas.

Um dos novos recursos é a possibilidade do Gmail se adaptar automaticamente ao tamanho das janelas em que é exibido. Então se um usuário redimensionar a sua janela do Gmail, vai notar que as informações mais importantes, como o remetente, assunto e data de cada e-mail na caixa de entrada ficarão sempre visíveis.

Gmail redimensionamento janela

Existirá um botão de opções no canto superior direito que levará as opções adicionais de visualização em “densidade” de conteúdo. A configuração padrão usa grandes espaços em branco entre os conteúdos e dependendo da escolha este espaçamento poderá ser diminuído, ficando mais compacto ou tumultuado.

Escolha densidade Gmail

O usuário também poderá aumentar ou diminuir o rótulo ou área de bate-papo na barra lateral esquerda, assim como o Google criou novos temas de alta resolução que os usuários podem escolher e mudar.

Temas Gmail alta resolução

As conversas foram redesenhadas para melhorar a legibilidade e com o Google+ (sua rede social), irá notar que as imagens de perfil forma adicionadas quando disponíveis.

Gmail e Google+

A busca de e-mails foi melhorada (ainda bem, pois isso é importante para quem tem muitos e-mails), podendo agora ser filtrado por remetente, destinatário, assuntos bem como palavras, anexos e datas. E se quiser pode criar novos filtros para poder refinar melhor seus e-mails mais importantes.

Veja o vídeo que mostra as novas funcionalidades: