Google Street View permite viajar no tempo

Nova função permitirá a você visualizar as ruas do Street View como eram antigamente.

Você deve perceber que em muitas cidades, principalmente as mais avançadas e com maior capital o ambiente em sua volta muda rapidamente em questões de meses ou poucos anos. Ainda mais que o setor de imóveis está em seu limite pleno e as pessoas investem cada vez mais neste setor imobiliário.

Certas cidades mudaram tanto, que muitos ao visita-la novamente após certo período, não as reconhecem mais.

relogio Google street view

O Google Street View está captando imagens das ruas dos sete continentes desde 2007. De lá para cá, por incrível que pareça, muita coisa mudou. E como as câmeras do Street View volta e meia estão sempre atualizando as ruas e estradas principais das cidades, a empresa resolveu lançar uma função interessante que é voltar no tempo.

Quando você estiver utilizando o Google Street View, percorrendo as ruas e suas imagens e aparecer um ícone de um relógio no canto superior esquerdo, ao clicar nele poderá visualizar a rua como ela era há alguns anos atrás.

ativando tempo google maps

Um exemplo seria visitar o novo estágio para a Copa do Mundo em Fortaleza, Arena Castelão e ver o que tinha nesta área antes da construção do estádio.

Apesar do anúncio deste novo recurso, hoje 23/04/14, ele ainda não está aparecendo para mim. Mas o Google poderá lançar esta opção dentro de poucos dias, aguardem.