Google poderá investir em suíte Office para competir com a Microsoft

Futuro Google App poderá suportar os novos arquivos do Microsoft Office diretamente pela internet graças a aquisição do QuickOffice.

O Google já oferece na internet a sua suíte de aplicativos Office chamado de Google Apps. Mas nunca deslanchou por causa da quantidade de recursos e compatibilidade com documentos feitos em outros programas, como o Office da Microsoft.

Google App QuickOffice

Só que agora a empresa poderá estar investindo fortemente nestes aplicativos para escritório usando a técnica da sua mais recente aquisição, o QuickOffice.

Fontes do Google dizem que já há testes sendo realizados por programadores e engenheiros da empresa a fim de trazer as funcionalidades do QuickOffice para as nuvens na web. Integrando também com o Google Apps para que se torne compatível com os novos formatos de arquivos do Microsoft Office.

Já há versões do QuickOffice para o Android e tablet iPad, além de extensão para o Chrome. É provável que isso seja também uma estratégia para trazer novos usuários para o sistema operacional do Google, o Chrome OS.

A escolha do aplicativo QuickOffice se deve ao mesmo suportar formatos de arquivos .docx permitindo aos usuários editarem e compartilharem os mesmos arquivos que os usuários do Office.

Mas há ainda muito trabalho a ser feito para que a empresa consiga trazer estas funcionalidades para a web. A meta parece ser realmente a internet e não o aplicativo em si para o desktop, tornando um concorrente de peso para o Office 360, a versão online do Office da Microsoft.