Google Plus (+Você) começa a utilizar fotos enormes na capa

Seguindo as tendências das redes sociais, Google muda o tamanho das capas de perfis e páginas do Google+.

O Google constantemente está atualizando sua rede social, o Google+, ou conhecido também como Google Plus. A empresa recentemente passou a redirecionar as imagens do Picasa para sua web álbum do Google Plus.

Se você abrir hoje o seu perfil do Google+ será saudado com uma área azul na parte superior informando que é possível colocar fotos maiores na apresentação de seu perfil. Isso também é destacado nas páginas de seu perfil.

Google altera tamanho de capa do Google+

Infelizmente, assim como aconteceu com o Facebook, você não pode voltar para o modo antigo onde as imagens eram menores e mais baixas. Isso será uma tendência daqui para frente e terá que se acostumar ou mesmo alterar a imagem colocando uma maior.

No momento, se não fizer nenhuma alteração na capa do cabeçalho, ela permanecerá do mesmo tamanho habitual, mas ao trocar a imagem você perceberá que ficará bem mais alta, podendo colocar fotos ou imagens mais interessantes e destacadas.

capa-alterada-dicas-computador-google-plus

Para alterar a capa de seu perfil ou página é bem simples, basta acessar sua conta do Google+ e em seguida onde está à imagem do cabeçalho, clicar em Alterar a capa. Você poderá enviar imagens de seu computador ou então selecionar uma imagem padrão que o Google fornece.

Alterando a capa no Google Plus

Deem uma olhada em como ficou nossa página no Google+ e aproveite para nos seguir aqui:
https://plus.google.com/112004221559249138643/posts

Você perceberá que mesmo podendo colocar imagens de tamanhos altos, a página dá uma descida parecendo que a imagem é menor inicialmente. Mas basta subir a página para ver o tamanho de imagens que dá para colocar em nossas capas.