Google obtém patente para desbloqueio predeterminado

A tecnologia patenteada pelo Google permite que um usuário faça uma sequencia predeterminada para executar uma ação.

O Google recebeu a aprovação de uma solicitação de patente para uma nova maneira de desbloquear um dispositivo e acessar um determinado aplicativo.

A E.U. Patent and Trademark Office (conhecida como USPTO nos EUA), divulgou nesta terça-feira esta confirmação ao Google.

patente desbloqueio predeterminado

A tecnologia consiste em um método pelo qual o usuário pode criar diversos padrões diferentes de desbloqueio e que ao fazê-la pode executar diferentes ações ao concluir o desbloqueio.

De acordo com a descrição da patente do Google, a empresa prevê uma maneira em que usuários poderiam abrir aplicativos, verificar e-mails, novas chamadas e outras tarefas. Atualmente temos no mercado bloqueadores onde podemos criar um padrão para poder acessar novamente o tablet ou smartphone através de uma sequencia na tela. Mas nesta patente ela poderia ser utilizada para executar alguma outra tarefa.

O Google não diz na patente se isso será utilizado na tecnologia atual do Android. A empresa pode utilizar este recurso para outros dispositivos ou softwares ou mesmo nem utilizar, como ocorre com várias patentes realizadas por grandes empresas, ficando simplesmente encubadas.