Google Maps - Google Street View começa a mapear recifes oceânicos

Realmente o Google Street View está conseguindo expandir seus limites e além da habitual captura de ruas e até interiores de lojas, shoppings, trilhas de parques e museus, está também capturando e mapeando recifes de corais.

Os testes estão sendo feitos na grande barreira de corais na costa norte da Austrália, mas é bem provável que dentro de pouco tempo outros locais pelo mundo, incluindo o Brasil e sua grande extensão de belas praias e recifes também esteja incluída.

Google Street View mapeia recifes de corais

Acredito até que quando vasculharem e mapearem todo o planeta Terra, incluindo locais inóspitos, irão também começar a mapear a lua e outros planetas, dúvida?

Mas, para a maioria de nós, viajar para a Austrália e principalmente ter acesso as suas águas cristalinas é um sonho e é a primeira vez que a equipe do Google usa equipamentos de alta resolução para mapear parte do oceano. “Hoje estamos introduzindo ao Google Maps as primeiras imagens panorâmicas subaquáticas, pois queremos fazer do Google Maps o mapa mais completo, preciso e utilizável do mundo” disse um dos membros responsáveis pelo mapeamento dos corais.

A grande barreira de corais é um dos últimos grandes ecossistemas do nosso planeta e um mergulho e mapeamento de lá irá mostrar um mundo de peixes tropicais, tartarugas marinhas, raias e muito mais. Para fazer isso o Google fez uma parceria com o The Catlin Seaview Survey que está conduzindo um grande estudo cientifico de recifes de corais pelo mundo. A equipe usou câmeras especiais chamadas de SVII, para conseguir o mesmo efeito das capturas do Street View pelas ruas que conhecemos.

Vejas alguns locais que incialmente estão sendo mapeados: