Google Glass – Um complemento genial para seus óculos

Google Glass promete revolucionar a capacidade e interação móvel bastando acoplar em seus óculos de sol ou de grau.

Google Glass é um acessório para ser usado junto com seus óculos de grau ou de sol e com isso se ter a todo instante uma maior interatividade e possibilidade de obter informações em qualquer lugar que esteja.

Este gadget é bem interessante e possui uma tecnologia de ponta, típica dos produtos e serviços do Google. No Google Glass é possível filmar, tirar fotos, ver a previsão do tempo, traduzir determinada palavra ou pronuncia, pesquisar, usar o GPS, ler notícias, enviar e receber mensagens e muito mais.

Google Glass

Uma câmera e um pequeno auto falante estão atrelados no acessório para que possa ter interação com o sistema. Um botão na lateral serve para algumas funções especificas e um pequeno visor que fica na frente do seu olho direito lhe fornece as informações visuais.

É possível interagir muito bem com o Google Glass. Você fala: “Ok Glass” e o sistema ficará a espera de alguma ação sua, que pode ser por meio da voz, já que o aparelho consegue reconhecer e interpretar a mesma. Então se você quer tirar uma foto, basta dizer: “Ok Glass, take a picture” e o Google Glass irá tirar uma foto com sua câmera frontal. “Ok Glass, use GPS to rua tal” e o visor irá lhe mostrar um mapa interativo com o percurso que deverá seguir, bem na sua frente para que chegue ao destino!

Visor Óculos Google Glass

Ele está previsto para ser lançado até o final no ano de 2013 e por enquanto o preço previsto é caro, em torno de US$ 1.500,00. Por isso o Google está aparentemente em acordos com a empresa Warby Parker, que fabrica óculos da moda e de sol a preços acessíveis para ajudar na divulgação e também em um melhor design para o acessório conseguindo assim uma melhor difusão e a diminuição do preço.

Sergey Brin

Google Glass poderá ser compatível com o iPhone e Android. E um concurso foi anunciado na internet para quem quiser ser um dos primeiros a aproveitar este acessório em seus óculos. Para participar basta escrever no Twiiter ou Google+ os motivos que levariam você a utilizar o Google Glash junto com a hashtag #ifihadglass. Deve ser enviado um texto de até 50 palavras, fotos ou vídeos e poderá lhe dar direito a um convite para se tornar um explorador do Google Glass, podendo adquirir em primeira mão por US$ 1.500,00.

Protótipo do Google Glass

Um dos maiores empecilhos para que este acessório não vingue seria a atribuição visual ou mesmo cultural de parecermos um ciborgue. Mas isso é um limite imposto pela sociedade que pode ser vencido com um bom marketing, já que em minha opinião o Google Glass tem futuro!

Google Glass

Veja alguns vídeos demonstrando como funcionará o Google Glass e também uma entrevista com Sergey Brin (diretor do projeto) e Isabelle Olsson, encarregada do design.

Maior informações podem ser obtidas aqui: http://www.google.com/glass