Google Glass começa a ser distribuído – Especificações e valores

Projeto divulgado no inicio do ano, Google Glass começa a ser distribuido e comercializado e poderá fazer sucesso mesmo com alguns estabelecimentos já proibindo seu uso.

O Google Glass começou a ser distribuído para aqueles que se inscreveram no projeto. Apesar disso o Google não irá esperar por uma quantidade mínima de óculos ficarem prontas para começar a vendê-los.

Google Glass Venda Hardware

Com um lote inicial de 2000 produtos, a empresa já pretende comercializar a um preço médio de US$ 1.500,00 em cada óculos. E mesmo aquelas pessoas que se cadastraram no projeto para serem as primeiras a auferir e experimentar terão que pagar este valor.

Com gadget podemos filmar vídeos em resolução de 720p (HD) e tirar fotos de até 5 megapixels. Seu maior trunfo está em um display capaz de projetar a imagem há uns 2,5 metros de distância em uma projeção de tela equivalente a 25 polegadas de tamanho e a comunicação e busca de informações na internet.

Na caixa, vem à armação do óculo com o sistema integrado, um carregador, cabo para conexão a um computador ou outro dispositivo via microUSB e uma lente escura para poder transformá-lo em óculo de sol. A lente transparente deve ser feita por um especialista para que possa ser adaptada conforme seu grau.

Caixa-unbox-google-glass

Quanto as especificações de hardware, além das mencionadas acima, o Google Glass vem com 16GB de memória flash para armazenamento das informações (mas apenas 12GB são utilizáveis devido ao restante estar sendo usado pelo sistema operacional), suporta a comunicação via Bluetooth, Wi-Fi b/g (não foi colocado o Wireless-N talvez na tentativa de economizar energia), uma bateria que aguenta em média 1 dia inteiro (mas pode durar menos se você usar muito a gravação de vídeos e outros recursos que utilizem mais a bateria).

O sistema de áudio é interessante, onde por meio da condução óssea de som, você poderá ouvir o som do Google Glass sem que atrapalhe sua comunicação e a audição dos sons externos.

Será compatível com qualquer celular que tenha Bluetooth e o app MyGlass necessita do sistema Andoid 4.0.3 ou superior e o mesmo app possibilita o uso de SMS e GPS.


Unbox do Google Glass


Exemplo de utilização no cotidiano Geek