Google pode estar concluindo o projeto Android TV

Apesar de projetos anteriores em levar conteúdos multimídia a TV, Google estaria projetando o Android TV.

Algumas telas de um novo projeto do Google voltado para TVs acabaram de vazar na internet. Apesar de a empresa tentar no passado entrar no segmento de entretenimento para TVs fazendo parcerias com grandes redes inclusive com a Sony (Google TV flop-worthy e Chromecast), a ideia acabou não vingando.

Android TV

Agora o Google parece querer disponibilizar um sistema especifico para o Android para ser aplicado em set-top-box (conhecido também como Power Box), que é um aparelho que transforma sinais externos em conteúdos visuais para o seu televisor.

O Android TV possuirá categorias que mostram filmes, programas, aplicativos e jogos e ao invés da tradicional procura por itens dentro de um app, o Google irá recomendar os conteúdos diretamente na tela inicial. Pelo que parece o sistema usará sua conta do Android e do Google para saber o que realmente gosta.

tv filmes Android

Você poderá assistir um trecho de um filme, antes de poder assisti-lo por completo e se tiver assistindo algo em seu smartphone, tablet ou computador, poderá pausar nestes sistemas e voltar a assistir no Android Tv.

games android tv

Para ajudar a dar certo e também aos desenvolvedores de conteúdo, a meta é poder disponibilizar uma forma de personalizar cada conteúdo.

Simplicidade e velocidade, parecem ser as principais funções do projeto. Vamos ver se irá dar certo desta vez.