Google anuncia uma nova linguagem de programação chamada Go

A gigante das buscas está mesmo querendo se infiltrar em novas áreas e está lançando uma nova linguagem de programação chamada Go.

Esta linguagem visa combinar velocidade e manutenção no desenvolvimento (como o Python) com a leveza e agilidade da linguagem compilada C ou C++.

Programação Go Google

Go irá suportar multi processadores com suporte também a vários servidores.

A empresa está interessada no desenvolvimento desta nova linguagem de programação devido às atuais linguagens não estarem satisfazendo os engenheiros da empresa, que estão vendo os computadores ficarem cada vez mais rápido e as tradicionais linguagens e seus recursos não estarem acompanhando esta evolução.

O Google diz que irá tirar o máximo proveito desta nova linguagem adaptando para os novos hardwares existentes e futuros, simplificando a análise e sintaxe de programação além de evitar as corriqueiras sobrecargas presentes em linguagens como C e seus arquivos de bibliotecas.

Você poderá ver mais sobre o assunto, sabendo como instalar o compilador, os pacotes disponíveis, tutoriais, documentações e outras explicações no próprio site do Go, aqui: http://golang.org/