Gartner realiza Conferência de Tecnologias Empresariais

Evento reúne nove analistas internacionais em 20 apresentações e discute BPM, SOA, Cloud Computing e integração de aplicativos na América Latina

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, realiza, nos dias 13 e 14 de abril, a IX Conferência Anual de Tecnologias Empresariais, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo. Neste ano, o evento reunirá nove dos principais analistas internacionais do Gartner para apresentar tendências e debater temas relacionados à integração de aplicativos, desenvolvimento, BPM, SOA, Cloud Computing e tecnologias de redes sociais nas empresas.

Logo Gartner

“Acreditamos que os sinais de recuperação econômica global continuarão em 2010. No entanto, as organizações necessitarão equilibrar as despesas para proteger o negócio e garantir a lucratividade. Permanece a importância das empresas investirem em TI e, mais do que nunca, inovarem para obter vantagem competitiva e alcançar os resultados desejados nos negócios”, afirma o analista de pesquisas sênior do Gartner e co-chairman da Conferência, David Mario Smith.

O evento traz 20 apresentações de analistas do Gartner, nas quais serão compartilhadas pesquisas e melhores práticas de TI nas empresas, e tendências de futuras tecnologias. Mais de 500 executivos de TI e Negócios de toda a América Latina são esperados na Conferência. Além de participar das sessões, eles terão a oportunidade de agendar reuniões particulares com analistas do Gartner e receber conselhos práticos para seus desafios.

“A integração está evoluindo. Seu âmbito está se expandindo dos focos independentes nos aplicativos, dados e processos de negócios para práticas de integração mais holísticas, estabelecendo um sistema que seja ciente da semântica, dos processos e dos eventos”, diz o vice-presidente de pesquisa do Gartner e co-chairman da Conferência, Jess Thompson.

As inscrições para a IX Conferência Anual de Tecnologias Empresariais já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3074-9724 ou pelo e-mail brasil@gartner-la-events.com. Será concedido um desconto de R$ 200,00 para quem se inscrever até o dia 9 de abril. Para mais informações sobre como participar das conferências do Gartner, acesse o link www.gartner.com/br/appint.

Anote em sua agenda:
IX Conferência Anual de Tecnologias Empresariais
“Integração de aplicativos, desenvolvimento, BPM, SOA e Cloud Computing”
Data: 13 e 14 de abril (terça e quarta-feira)
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – São Paulo
Horário: das 8h às 19h
Mais informações: www.gartner.com/br/appint

Sobre o Gartner
O Gartner é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. O instituto fornece as análises de TI necessárias para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para 60 mil clientes em 10 mil companhias diferentes. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford, Connecticut, e possui 4.000 associados, sendo 1.200 analistas de pesquisa e consultores em 80 países.

No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI; Executives Programs, grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com mais de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com simpósios e as três Conferências anuais sobre Integração de Aplicativos, Outsourcing e o Futuro da Tecnologia. Para obter mais informações, visite www.gartner.com.