E-Games 2011 premia jogos digitais em videogame & PC, mobile e nuvem

As inscrições são gratuitas e os primeiros colocados ganham consoles  Xbox 360 ou tablets  Ipad 2

Há um grande potencial de crescimento do mercado de games no país para os próximos anos e, para atender a essa demanda, são necessários profissionais qualificados. O e-Games 2011 – 3º concurso de desenvolvimento de jogos digitais do Senac São Paulo é uma oportunidade de revelar jovens talentos do setor. A novidade dessa edição é a divisão da disputa em três categorias: videogame & PC, mobile e nuvem.  Os interessados em participar podem enviar seus trabalhos até 30 de setembro, pelo hotsite www.sp.senac.br/egames, no qual o regulamento e os pré-requisitos para participação estão disponíveis.

Senac e-games 2011

“O e-Games tem o objetivo de incentivar a produção de jogos digitais em todo o Brasil e, ao mesmo tempo, dar aos desenvolvedores a oportunidade de mostrar suas habilidades e serem reconhecidos neste mercado escasso de profissionais”, destaca Ozeas Vieira Santana Filho, responsável pela área de desenvolvimento de sistemas e gestão em tecnologia da informação do Senac São Paulo.

Voltada aos interessados na área de jogos digitais, a avaliação é realizada em três etapas: triagem, na qual é observado se os games inscritos estão de acordo com os critérios estabelecidos; banca técnica, ocasião em que os trabalhos são avaliados por especialistas, que definem cinco finalistas; e painel de apresentação, quando os selecionados expõem suas criações por dez minutos para a banca julgadora.

Os finalistas serão divulgados em novembro, e o evento de premiação está programado para o dia 19 do mesmo mês. Cada participante da equipe primeira colocada na categoria videogame & PC vai ganhar um Xbox 360; na categoria mobile, um Ipad 2 e na categoria Jogando na Nuvem, um XBox 360 com Kinect. Os segundos e terceiros lugares recebem livros da Editora Senac São Paulo. Além disso, os nove premiados também serão homenageados com o troféu e-Games 2011. O evento conta com o apoio e parceria da Microsoft, Sharp Games, além da Double Jump e Insolita Studios.

Sobre o Senac São Paulo

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 53 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão –, e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Serviço
E-Games 2011 – 3º concurso de desenvolvimento de jogos digitais do Senac São Paulo
Data: até 30/9
Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro
Informações e inscrições: pelo hotsite www.sp.senac.br/egames
Gratuito