Nova funcionalidade de rastreamento no gerenciador do Android

A partir da versão do Android 2.2 a função para rastreamento do aparelho estará disponível no gerenciador.

Tendo em vista a quantidade de aparelhos com sistema Android cada vez crescer e as pessoas estarem sujeitas a esquecimentos, perdas e roubos o Google estará inserindo em seu gerenciador de dispositivos um sistema nativo para poder localizar e encontrar seu smartphone ou tablet.

Esta função estará disponível a partir da versão 2.2. O novo gerenciador de dispositivos estará presente quando o usuário estiver conectado com sua conta do Google. Se o telefone for perdido você poderá ativar remotamente um alarme para lhe auxiliar a encontra-lo, mesmo se o perfil estiver como silencioso.

encontrando android perdido roubado

Se o aparelho não estiver por perto a ponto de você conseguir ouvir seu alarme, poderá acessar o Google Maps para que ative o sistema de Geolocalização enviando as coordenadas para a sua conta e assim seja vista no mapa onde está localizado.

Se não conseguir encontrar ou caso o smartphone ou tablet tenha sido roubado você poderá apagar todos os seus dados pessoais com uma solicitação remota podendo ser feita de um computador ou dispositivo. Assim que o Android ligar e se conectar a internet a pessoa que o levou terá uma surpresinha.

localizador-android-gerenciador-dispositivo

Caso não queira esperar pela atualização que acontecerá até o final de agosto, você pode tentar alguns apps para encontrar seu Android roubado ou perdido.

Antes tarde do que nunca, mas este recurso já deveria estar disponível há mais tempo no Android, pois os tipos de aparelhos que utilizam este sistema estão suscetíveis a perdas e roubos do que qualquer outro gadget.