O Google está começando a desvendar e explicar melhor como funcionará seu futuro sistema operacional chamado Chrome OS.

O Chromium OS é um sistema operacional de projeto aberto e gratuito que prove velocidade, simplicidade e mais segurança e experiências para as pessoas que passam mais tempo na internet.

Video Chrome OS

A empresa promete um boot (inicialização) de 7 até 45 segundos e tudo será carregado via internet, ou seja, nada será armazenado em seu computador e sim direto na internet.

Desktop Chrome OS

Com isso você não precisará mais passar seus dados e arquivos para discos, pen drives, etc. Tudo poderá ser “resgatado” e acessado via internet direto dos servidores do Google, podendo dar adeus as perdas de arquivos por problemas de hardware ou mesmo software (SO).

Visualização Chrome OS

A segurança é fornecida pelos servidores do Google em cloud computing, que separa os arquivos em vários “pedaços” e os coloca em servidores diferentes, dificultando (quase impossibilitando) que alguém roube ou veja suas informações.

Jogos Chrome OS

Veja os vídeos lançados recentemente sobre o Chrome OS, o novo sistema operacional do Google.Neste abaixo mostra como os sistemas operacionais foram evoluindo e ficando pesados, não oferecendo o que a maioria dos usuários precisam atualmente, velocidade.

 Mais sobre o projeto:

http://googleblog.blogspot.com/2009/11/releasing-chromium-os-open-source.html

http://www.chromium.org/