Forrester Research - solução Informatica Powercenter como a tecnologia de ETL

A Informatica Corporation, fornecedora líder independente em software de integração de dados, anuncia que seu principal produto, o PowerCenter, foi reconhecido pela Forrester Research como a  ferramenta de ETL mais utilizadas pelas empresas. ETL é uma tecnologia para extração, transformação e carga de dados de diversos sistemas.

Forrester Research

O estudo indica que a plataforma PowerCenter é a tecnologia de ETL mais utilizada entre os entrevistados e metade dos profissionais de TI familiarizados com integração de dados utilizam a solução da Informatica Corporation.

Com o mercado aquecido pelas fusões e aquisições dos últimos anos, a Informatica tem expandido suas ofertas em integração de dados incluindo plataformas para o gerenciamento de MDM (Master Data Management) para qualidade de dados, gerenciamento do ciclo de vida das informações, integração em nuvem, processamento de eventos complexos, troca de dados B2B e troca de mensagens de alta performance.

“A Informatica Corporation é pioneira em tecnologia de ETL, além de ser uma empresa visionária no mercado de integração de dados. A posição de liderança da companhia é comprovada pelo compromisso constante com a inovação”, afira o vice-presidente executivo de Integração de Dados da Informatica Corporation, Girish Pancha.

ETL é fundamental para empresas - O relatório Enterprise ETL: Evolving And Indispensible To Your Data Management Strategy, desenvolvido pela Forrester Research, em maio de 2010, mostra que cerca de 50% dos entrevistados disseram considerar o ETL imprescindível para suas operações diárias e que aproximadamente três quartos das empresas pretendem expandir o uso de ETL no próximo ano, já que a tecnologia é fundamental para a estratégia de gerenciamento de dados de uma empresa.

Ainda de acordo com o estudo, a classificação e o gerenciamento de metadados são as soluções complementares mais compradas de fornecedores de ETL, seguidas de software de gerenciamento de qualidade de dados. A Forrester destaca, ainda, que as empresas deveriam migrar suas soluções customizadas para soluções ETL comerciais.