Flickr muda visual, características e fornece até 1 terabyte de espaço

Após alguns anos usando o mesmo design, Flickr muda radicalmente sua interface na web e também no app para Android.

O Flickr é um dos serviços de compartilhamento de imagens mais famosos da internet e um dos pioneiros neste assunto. Mas com o passar dos anos sua ferramenta se tornou um pouco obsoleta, principalmente no aspecto visual se compararmos com seus concorrentes.

Novo Flickr

Mas hoje o layout que conhecíamos com fundo totalmente branco mudou, fornecendo a visualização das imagens em forma de azulejos. Basta dar uma visitada na página principal para notar a diferença em http://www.flickr.com/.

O espaço para armazenamento foi ampliado para 1 terabyte (mil gigabyte). Isso possibilita que possa hospedar em torno de 437.000 fotos em 8 Megapixels com sua qualidade original. Desde que é claro, esteja em 96dpi (padrão um pouco superior do comumente usado na internet que é de 72dpi), pois se estiver com mais pontos por polegadas a quantidade será menor.

Mas o interessante é que não haverá mais perda de qualidade como havia antes, onde ao fazermos o upload das fotos, elas eram diminuídas em sua qualidade.

Ao fazer o login em sua conta, você perceberá mudanças visuais e de organização. O número de estrelas e comentários de cada foto fica imediatamente visível no canto inferior direito. Sugestões de pessoas que possivelmente você quer adicionar em seus contatos são mostrados na parte de baixo.

O resumo das informações sobre as fotos, bem como os comentários podem ser visualizados em seu photostream ao passar o cursor do mouse em cima da imagem.

cadastro-flickr

No Android, o app do Flickr também foi modificado saudando o usuário com uma linha de fotos recomendadas e reveladas através da rolagem vertical, podendo ser exploradas individualmente com toques laterais. A navegação fica escondida em uma barra lateral esquerda, onde o usuário pode acessar seus contatos, grupos e opções de configurações.

No canto superior direito fica um botão que inicia sua câmera para tirar uma foto, podendo ajustar e enviar diretamente para o Flickr.

novo-flickr-app-android

Enfim, as modificações foram bem vindas deixando a visualização mais fluida e clara. Além é claro do espaço onde podemos agora colocar nossas fotos com a qualidade que realmente são para impressionar na internet.