Ferramenta gratuita para testar programação do SpeechEasy Gago

A empresa norte-americana SpeechEasy International, LLC, fabricante do pequeno e discreto aparelho utilizado no tratamento da gagueira, disponibiliza gratuitamente acesso ao software Fluency Coach, que permite à população testar o retorno auditivo alterado, mecanismo utilizado no equipamento para simular o efeito coro.

O efeito coro é um fenômeno natural que ocorre quando uma pessoa que gagueja fala ou lê ao mesmo tempo em que outra pessoa, reduzindo a disfluência. “Quando falamos da função do SpeechEasy, muitas pessoas têm curiosidade de conferir a sensação que o equipamento transmite ao paciente. Com o software, é possível experimentar o retorno auditivo usado no aparelho”, explica Clara Rocha, fonoaudióloga do Grupo Microsom, única empresa que comercializa o SpeechEasy no Brasil.

Fluency Coaching Software Gago

Para baixar o aplicativo, os interessados em testar o tratamento para gagueira devem acessar o site www.speecheasy.com clicar no ícone Fluency Coach, do lado direito da tela; preencher os dados solicitados para o cadastro; e clicar em submit. Em seguida, o usuário receberá o link para download e o número de registro por email. Para ter acesso à ferramenta, basta seguir os procedimentos de instalação indicados pelo computador. Após a instalação do software, será solicitado o número de registro enviado anteriormente pelo email. Feito todo o procedimento, é possível experienciar alterações do atraso auditivo e da alteração de freqüência disponíveis no Fluency Coach por meio do uso de microfone e fone de ouvido.

Dicas para uso do Fluency Coach
As programações utilizadas no SpeechEasy alteram o tempo do atraso (DAF) e a mudança na freqüência da voz (FAF).

Para melhor aproveitar a ferramenta, o usuário deve clicar no botão redondo e movimentá-lo sobre a barra para alterar o delay (DAF), pitch (FAF) e o volume.

  • Ao movimentar o botão para direita, o indivíduo reduz o atraso (DAF), diminui o pitch, deixando a voz mais grave (FAF), e reduz o volume do feedback auditivo.
  • Ao movimentar o botão para a esquerda, a pessoa aumenta o atraso (DAF), aumenta o pitch, deixando a voz mais aguda (FAF), e aumenta o volume do retorno auditivo.

Sobre o Grupo Microsom
O Grupo Microsom é uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas e a única em tratamento da gagueira.  A companhia foi fundada em 1991 e há 20 anos oferece soluções de bem-estar para pacientes com problemas auditivos. 

Desde 1994, o Grupo Microsom é o distribuidor exclusivo da empresa canadense de aparelhos auditivos Unitron Connect. Com o intuito de oferecer novas e melhores soluções para o bem-estar, desde 2008, a companhia comercializa o SpeechEasy, único aparelho no mundo para tratamento da gagueira. O SpeechEasy é um discreto aparelho que promove a fluência em pessoas que gaguejam e que é adaptado a partir da necessidade individual de cada paciente.

Com a intenção de proporcionar um atendimento personalizado, o Grupo Microsom conta com profissionais altamente capacitados e oferece serviços diferenciados e especializados, em uma estrutura de primeira linha, com laboratórios equipados com os mais modernos recursos e ferramentas para confecção de moldes auriculares e aparelhos auditivos intra-aurais, além de uma ampla sala de assistência técnica, com equipamentos de última geração para avaliação, revisão e limpeza de circuitos digitais.

Acesse o canal de vídeos do Grupo Microsom no Youtube: http://www.youtube.com/user/GrupoMicrosom.
Para tornar-se seguidor do SpeechEasy no Twitter, acesse: twitter.com/speecheasybr.