Facebook: Saiba quem está mexendo ou entrando na sua conta

Saber se sua conta está sendo acessada indevidamente por outras pessoas é essencial para manter sua privacidade e conta longe de hackers.

A maior rede social, também é a mais cobiçada por hackers e pessoas mal-intencionadas que querem de qualquer forma lhe espionar, roubar sua conta ou mesmo se passar por você.

Estar atento as mensagens que o próprio Facebook envia para você quando algum outro computador obtém acesso a sua conta é crucial para evitar que seja hackeada.

Ver pessoas logadas conta Facebook

Se alguém obteve acesso indevido, passou a senha para outra pessoa ou acessou sua conta de algum lugar público, você poderá saber se estão agora mesmo logados fazendo os seguintes procedimentos:

1. Clique na setinha localizado no canto superior direito da página do Facebook para poder acessar as “Configurações”.

Acessando configurações do Facebook

2. Agora na lateral esquerda clique em “Segurança” e em seguida em “Onde você está conectado”.

Você verá quais são os dispositivos que estão logados em sua conta neste momento, sendo eles desktops (computadores e notebooks) ou móveis (celulares, tablets, etc).

Lista conectados conta Facebook

Se passar o mouse em cima da cidade indicada, poderá ver o IP de quem está logado.

Você poderá encerrar a atividade suspeita clicando em “Encerrar atividade”. Se clicar em “Encerrar todas as atividades”, todos sairão da sua conta, inclusive você.

Esta opção é interessante também para quando acessamos em uma lan house ou local público e esquecemos de sair do Facebook, podendo forçar uma saída de conta por aqui mesmo.