Facebook está criando um serviço semelhante ao SnapChat

Aplicativo para compartilhamento de vídeos curtos pode ser lançado pelo Facebook ainda este ano.

SnapChat é um aplicativo que permite que você converse ou mostre o que está acontecendo em tempo real transmitindo pequenos vídeos de 1 a 10 segundos para o destinatário.

O destinatário (outra pessoa) também pode habilitar a câmera de vídeo e mostrar o que está acontecendo por lá também. E não somente vídeos são compartilhados, como também fotos.

facebook snapchat slingshot fisga

O Facebook está construindo um novo serviço de compartilhamento de vídeos para competir diretamente com o SnapChat. Rumores indicam que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg está supervisionando pessoalmente este projeto.

Segundo o Financial Times o app poderá estar disponível para os smartphones até o final do mês de maio e se chamaria Fisga.

Um dos maiores problemas do SnapChat é que ele se tornou um pouco inseguro e teve no passado falhas de segurança. E o serviço se tornou popular, principalmente entre os jovens devido a possibilidade de escolher quanto tempo de vídeo é possível transmitir para a outra pessoa.

O Facebook já tentou lançar uma ferramenta semelhante no passado chamado de Picar, mas foi abandonada rapidamente devido as graves deficiências. Alguns rumores dizem que este app chamado Picar foi feito em apenas 12 horas!

Ano passado o Facebook tentou comprar a SnapChat pelo valor de US$ 3 bilhões, mas a negociação não deu certo e foi rapidamente recusada. Parece então que agora o Facebook quer abrir uma concorrência contra o SnapChat no mercado de vídeos mensagens curtas.

O Facebook terá que se superar lançando este vídeo se quiser vencer a batalha nesta modalidade de serviço na internet, já que o SnapChat está há três anos no mercado. Mas como a empresa é muito conhecida, tem milhares de usuários na rede social, comprou recentemente o WhatsApp e disse que ao longo de 2014 iria lançar vários aplicativos de qualidade, se conseguirem unir estes serviços é provável que tenham sucesso.