Facebook começa a implantar seu novo sistema de buscas nos EUA

Usuários dos EUA e quem utiliza o sistema em inglês serão os primeiros a utilizar a nova ferramenta de busca Graph.

A partir de hoje (08/07/13) o Facebook estará liberando para os usuários dos EUA seu novo sistema de busca Grafo anunciado em janeiro de 2013. O sistema tem como finalidade melhorar significativamente as buscas sobre pessoas, fotos, lugares e interesses de amigos ou conhecidos.

facebook graph search ativado

É uma ótima alternativa de encontrar pessoas em sua rede e descobrir possíveis ligações. Ela já havia sido liberada para um número limitado de usuários no inicio do ano, onde é exibida uma barra de pesquisa maior na parte superior em cada página, substituindo a barra de pesquisa branca habitual.

Reconhecendo que a nova ferramenta expõe uma abundante quantidade de dados pessoais dos usuários sem que eles percebam, o Facebook tem trabalhado para acalmar os receios sobre a privacidade dos usuários, incluindo esta pesquisa especifica que terá um filtro automático sobre o que adolescentes e adultos podem ver.

Esta nova pesquisa vem para deixar o Facebook mais utilizável, já que o atual sistema de pesquisa é muito precário. Assim os usuários se manterão mais ativos na maior rede social da internet, podendo buscar inclusive o que precisam diretamente por ele futuramente. Mas isso só se conseguirem fazer um sistema de buscas mais eficiente que o Google, o que é pouco provável.