Faça um programa abrir sempre com privilégios de administrador

Defina de forma permanente para todos os usuários as configurações de compatibilidade de um aplicativo no Windows.

Muitos usuários precisam definir configurações de compatibilidade e privilégios de usuário administrador para certos programas ou jogos rodarem corretamente e sem erros no Windows, já que devido às restrições de privilégios certas funções podem ser bloqueadas no momento em que o aplicativo precisar.

privilegios administrador windows

E é muito comum definirmos privilégios de administrador para um executável e quando vamos abrir o programa ou jogo por outro aplicativo as configurações de compatibilidade são perdidas (como é o caso de quem usa o Steam para gerenciar seus jogos e executa um game por ele).

1. Encontre o atalho ou executável do aplicativo e clique com o botão direito do mouse, selecionando Propriedades.

selecionando-propriedades-programa

2. Vá até a aba compatibilidade e selecione as definições necessárias, como o Executar este programa como administrador.

selecionando-definicoes-compatibilidade

3. O segredo aqui para que estas definições fiquem permanentes é definir isso para todos os usuários. Basta para isso clicar em Alterar configurações de todos os usuários, definir as configurações e clicar em “Ok”.

alterando-configuracoes-todos-usuarios

Pronto, agora se você abrir um programa, um gerenciador de aplicativos ou mesmo outro usuário executarão com as definições de compatibilidade que você definiu de forma permanente.