Como esconder arquivos dentro de imagens JPG facilmente

Veja como esconder qualquer tipo de arquivo compactado dentro de imagens sem que a maioria das pessoas percebam que há um arquivo extra unido a ela.

Você sabia que é possível esconder qualquer tipo de arquivo compactado dentro de uma imagem? Ou seja, você pode camuflar um arquivo junto do código ao código da imagem sem que ninguém perceba e a imagem continuará abrindo normalmente.

Pode ser qualquer tipo de arquivo, como txt, pdf, doc, docx ou outro, desde que esteja compactado.

ocultando arquivos imagens

Primeiramente pegue o arquivo que deseja ocultar e compacte-o usando o Winzip, Winrar, 7-zip ou outro compactador de arquivos (pode ser até o enviar para > Pasta compactada existente no Windows quando se clica com o botão direito do mouse em cima de arquivos). Procure compactar no formato .zip.

compactando-arquivo-windows

Coloque a imagem no mesmo diretório onde está o arquivo secreto que acabou de compactar. Neste caso os dois arquivos seriam o imagem-meu-gato.jpg e minhas senhas pessoais.txt.

arquivos-ocultar-imagem

Agora abra o Prompt de comando apertando a tecla Windows + R. E na janela do Executar digite cmd e aperte no botão “OK”.

janela-executar-windows

Pelo Prompt de comando vá até o diretório onde estão os dois arquivos. Neste caso eu coloquei em “documentos”, mas você pode colocar no local que quiser, inclusive na “área de trabalho” caso ache mais fácil. Você pode usar o comando cd e o caminho do diretório para chegar até a pasta correta. Exemplo:

CD Documents

windows-prompt-cd-documents

Agora que está no diretório onde estão o arquivo compactado e a imagem, basta executar o seguinte comando abaixo para juntar ambos os arquivos e criar um novo (neste caso eu chamei de “testando.jpg”).

COPY /b imagem-meu-gato.jpg+”minhas senhas pessoais.zip” testando.jpg

comando-juntar-arquivo-imagem

Analisando comando eu usei o copy /b que efetua a cópia de arquivos binários (no caso a imagem e o arquivo compactado são do tipo binário).

Imagem-meu-gato.jpg+”minhas senhas pessoais.zip” indicam os arquivos a serem unidos. No segundo arquivo eu usei aspas, pois nomes de arquivos com espaços devem usar aspas para que o sistema o reconheça.

E o testando.jpg é o novo nome de arquivo que será gerado contendo a imagem e o arquivo oculto unidos em um só.

Se você abrir o novo arquivo gerado (“testando.jpg”) verá que mostrará a imagem na tela normalmente, sem indícios de que há um arquivo diferente unido a mesma.

Abrindo-arquivo-imagem-oculto

Para recuperar o arquivo oculto da imagem (minhas senhas pessoais.zip) você deve abrir a imagem “testando.jpg” usando um programa descompactador de arquivos como o Winrar, Winzip, 7-zip e outros. Basta clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem e escolher a opção Abrir com seguido do programa descompactador (neste caso eu usei o 7-zip file manager).

descompactando-arquivo-dentro-imagem

E "voilà", o arquivo "minhas senhas pessoais.txt" irá aparecer para poder extrai-la de uma imagem JPG.

extraindo-arquivo-oculto-imagem