Erro 0X800CCC0E ao enviar e-mails pelo Outlook? Pode ser a porta 25

Comece a mudar a porta de saída SMTP de 25 para 587 em seus programas de e-mail.

Desde o ano passado, os provedores de internet estão aos poucos bloqueando o acesso a porta 25, usada pelos programas de e-mail como Outlook Express, Windows Live Mail, Outlook do Office, Thunderbird, Incredible Mail para envio das mensagens via SMTP.

Isto é uma tentativa de retirar o Brasil da lista dos maiores países que enviam SPAM pela internet e vem sendo planejada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 2005.

erro 0x800ccc0e troca da porta 25

A politica e solução para a diminuição do SPAM seria a simples troca da porta 25, pela 587 ou 465.

Se você usa o webmail (acesso aos e-mails diretamente pelo navegador) a troca da porta não é necessária, apenas se você usa programas que gerenciam e-mails, como os mencionados neste artigo.

O Brasil está na quarta posição entre os países que tem os computadores invadidos por hackers, ficando atrás apenas da Índia, Vietnã e Paquistão. E justamente os vírus, cavalos de Tróia e outras pragas virtuais chegam através dos e-mails.

Há quem diga que estas mudanças não surtirão muito ou nenhum efeito para barrar os spamers que continuarão a enviar toneladas de mensagens indesejadas. Mas como os provedores estão aderindo à ideia e os programas estão deixando de funcionar, devemos mudar obrigatoriamente a porta SMTP.

Alterando a porta e solucionando o erro de soquete: 10061, Número do erro: 0x800ccc0e

Para cada programa de e-mail os passos para alteração da porta são diferentes, mas de uma maneira geral você deve ir às configurações ou opções de conta e alterar as configurações de saída SMTP.

erro-0x800ccc0e-trocando-porta-25

Deixe também marcado a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.

erro-0x800ccc0e-servidor-saida