Para nós brasileiros, Chaves é uma das séries mais populares criada por Roberto Gómez Bolaños e que foi exibida no Brasil em 24 de agosto de 1984 no canal do SBT.

Chaves ainda faz sucesso e tem desenvolvido um grande segmento cult pela geração Y (conhecida como geração do milênio ou geração da internet).

Episódios do Chaves no Youtube

Para quem não conhece (duvido), Chaves conta a história de um garoto órfão e humilde, conhecido na vila como o “El chavo del ocho” (Chaves do oito).  Este personagem mora em um barril que fica no pátio principal da vila de classe média baixa, onde possui amigos e passa suas aventuras por lá.

Segundo Bolaños, em entrevista ao livro O Diário do Chaves, lançado em 2006, o garoto havia fugido de um orfanato do qual a mãe o havia deixado bem pequeno, uma vez que não se sentia feliz lá. Foi então que encontrou uma "vila", e uma senhora sozinha, muito idosa, o abrigou no apartamento número 8, onde morava. Logo, ela faleceu e Chaves teve que ser despejado, passando a viver então dentro do Barril. Mas para todos, continuava dizendo que morava no apartamento 8.

Agora você poderá ver e rever mais de 150 episódios do Chaves no You Tube, com a dublagem que o público brasileiro já está acostumado e sem os cortes feitos pelo SBT, tudo na integra.

O SBT ainda passa os episódios do Chaves em certos horários, assim como Cartoon Network que ganhou o direito de exibir os episódios do Chaves, Chapolin e o desenho do Chaves, sendo muito deles inéditos.

Os episódios do Chaves disponíveis no You Tube até o momento são:

Para assistir mais episódios do Chaves gratuitamente na internet, através do Youtube, acesse:
http://www.youtube.com/user/chaves