Como encontrar sua câmera digital roubada ou perdida

Perdeu sua câmera fotográfica? Tente alguns processos simples utilizando alguns sites da internet para tentar localizá-la.

Por ser muitas vezes um equipamento caro e de boa liquidez no mercado de usados, as câmeras fotográficas digitais são visadas para o roubo, principalmente as DSRL (semiprofissionais) e SLR (profissionais) que chamam mais atenção pelo seu porte e tamanho.

Dando continuidade à matéria sobre como encontrar suas fotos pela internet, mostraremos aqui uma dica de como você poderá encontrar sua câmera fotografia roubada ou muitas vezes perdida que supostamente esteja sendo utilizada por outra pessoa na internet.

encontrando cameras roubadas perdidas

Claro que isso não significa que esta outra pessoa que esteja com sua câmera seja o gatuno ou gatuna que tenha pegado a mesma, pois podem ter adquirido em sites de leilão que são famosos por distribuir produtos sem nota fiscal. E lhe dará condições de solicitar a câmera fotográfica de volta, principalmente se você tiver em mãos a nota fiscal (que deve sempre ser guardada).

Isso só funciona em câmeras que armazenam dados EXIF nas fotografias, que são parâmetros que lhe permitem visualizar todas as definições utilizadas no momento da fotografia na maioria dos programas editores de fotos.

Para tentar localizar onde está sua máquina fotográfica, vamos acessar o site Stolen Camera Finder, que significa “Localizador de câmera roubada”.

No site arraste uma de suas fotos tiradas com a câmera furtada ou perdida para a área com o retângulo, ou clique em “or select” para enviar pelo meio padrão.

enviando-foto-stolen-camera-finder

Se você não tiver a foto, mas souber o número serial da câmera, pode clicar na opção “no photo?” e colocar manualmente o dado no campo.

serial-numer-maquina-fotografica

Caso sua câmera esteja sendo utilizada por outra pessoa e esta esteja colocando algumas fotos em sites como Flickr e outros, o sistema irá lhe mostrar maiores detalhes das fotos tiradas por sua câmera e o link de onde contatar quem as tirou. Assim poderá entrar em contato para recuperar sua tão amada câmera fotográfica.

Caso não tenha tido nenhum resultado você pode deixar notificado no site que sua câmera foi roubada, perdida ou mesmo encontrada (para aqueles que encontraram uma câmera e não sabem de quem é o dono).

notificacao-cameras-fotograficas

Outro site onde pode tentar a sorte é o Camera Found. Você pode criar um perfil e adicionar um alerta de que sua câmera foi perdida ou roubada.

site-camera-found