Download oficial do Windows 8 RTM (versão final) em Português

Depois de aparecerem supostos torrents na internet com versões finais do Windows 8, a Microsoft está disponibilizando na rede MSDN e TechNet a versão acabada do Windows 8 chamada de RTM (Release to Manufacturing) ou “Liberado para fabricantes”.

Windows 8 RTM Download Português

Apesar da versão disponível ao público só ser lançada oficialmente no dia 26 de outubro de 2012, você poderá baixar e testar este Windows 8 RTM em português por 90 dias. Parece que esta versão do Windows disponível agora só servirá para testes e programadores desenvolverem ou ajustarem os aplicativos para o sistema, pois não será possivel aumentar o prazo de uso e nem usar seriais válidas mais tarde. Então recomendo que use em uma máquina virtual ou então em um computador para testes.

Imagens Windows 8 RTM Download MSDN

Para baixar, basta ter uma conta na MSDN ou TechNet.

Existem diversas versões para download e já no idioma português do Brasil, como:

  • Windows 8 (x64) - DVD (Portuguese-Brazil)
  • Windows 8 (x86) - DVD (Portuguese-Brazil)
  • Windows 8 Enterprise (x86) - DVD (Portuguese-Brazil)
  • Windows 8 Enterprise (x64) - DVD (Portuguese-Brazil)
  • Windows 8 Pro VL (x86) - DVD (Portuguese-Brazil)
  • Windows 8 Pro VL (x64) - DVD (Portuguese-Brazil)

E ainda pacotes de idiomas para Windows 8 caso esteja utilizando a versão em outro idioma:

  • Windows 8 Language Pack (x86) - DVD (Multiple Languages)
  • Windows 8 Language Pack (x64) - DVD (Multiple Languages)

Mais informações sobre as versões do Windows 8 disponíveis e ainda possibilidade de filtrar a versão deseja estão aqui: http://msdn.microsoft.com/en-us/subscriptions/downloads/hh442898.aspx#searchTerm=&ProductFamilyId=481&Languages=pt&PageSize=10&PageIndex=0&FileId=0

Se ao logar com sua conta do Hotmail ou Live aparecer a mensagem "There is no subscription associated with your Live ID. Add a subscription to this account." será preciso preencher o formulário, inclusive com seu ID de programador da MSDN.

Caso não tenha, você poderá baixar uma outra versão do Windows 8, a Enterprise Edition usando seu e-mail do Hotmail ou Live para se logar. Esta versão não precisa de serial key para ativar, mas depois que instalar o sistema você tem até 10 dias para ativar o Windows pela internet, caso contrário o mesmo deixará de funcionar. Ela só está disponível na versão inglês, mas poderá alterar seu idioma logo após a instalação.

Requisitos para instalar o Windows 8 RTM Enterprise Edition:

Para poder rodar o Windows 8 RTM Enterprise Edition em seu computador, será necessário ter uma máquina com especificações semelhantes ao requerido pelo Windows 7, como:

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido;
  • Memória RAM: 1 gigabyte (GB) (32-bit) ou 2 GB (64-bit)
  • Espaço em disco (HD): 20 GB
  • Placa de vídeo: Placa compatível com Microsoft DirectX 9 e com driver WDDM

Baixando o Windows 8 RTM Enterprise Edition:

Para baixar a imagem .iso do Windows 8 para seu computador, escolha uma das versões abaixo:

Após baixar estas imagens (arquivos) poderá instalar em uma máquina virtual, podendo ler os artigos como instalar o Windows 8 no VirtualBox ou como instalar o Windows 8 no VMware.

Caso queira instalar via boot (inicialização do computador) deverá primeiro gravar a imagem do Windows 8 em um DVD ou então em um pendrive. Caso não saiba fazer isso recomendamos que leia os artigos de como gravar o Windows 8 no DVD ou como gravar o Windows 8 no pendrive.