Design de interface do iOS 7 da Apple poderá ser semelhante ao Metro

Pessoas que convivem com funcionários da Apple estariam confirmando que a nova interface do iOS 7 será minimalista e semelhante ao usado no Metro do Windows Phone 8.

Com a chegada do novo iPhone 5s (e que poderá se chamar iPhone 6) e fontes na internet, a Apple poderia estar mudando significativamente a interface do sistema iOS para esta sétima versão.

Nova interface iOS 7

Ao longo dos meses, houve algumas reinvindicações conflitantes sobre o redesign ou não do iOS 7. O Wall Street publicou um artigo dizendo que as mudanças seriam mínimas, mas em seguida muitos especialistas que convivem com funcionários da empresa haviam relatado que as mudanças seriam bem maiores.

Esta nova interface será apresentada oficialmente na WWDC 2013, e conforme os rumores o design em geral está sendo “muito, mas muito chato”, perdendo todo o brilho das texturas que estamos acostumados nas interfaces do sistema da Apple.

Projetistas e designers estão querendo diminuir o uso de texturas desnecessárias e certas características de design que atualmente adornam o iOS. Jony Ive que atualmente é o líder da equipe de design do iOS é um defensor do design minimalista, como é fenômeno nos hardwares da empresa.

O novo projeto irá ornamentar o sistema inteiro, sugerindo uma reformulação de todos os aplicativos principais.

nova-interface-ios-apple-metro

O sistema se manterá fácil de usar sem necessidade de nenhuma nova curva de aprendizado, inclusive para os programas essenciais que a principio permanecerão os mesmos.

Batizado de “Innsbruck”, o iOS 7 vai introduzir um novo conjunto de ícones bem como barras de ferramentas, barras de guia e outros recursos fundamentais que todo o sistema possui, mas com uma “pitada” de design Metro.