Desabilitando ou diminuindo o volume do som nos navegadores e sites

Está cansado daqueles sons ou músicas chatas de certos sites na internet? Aprenda como desabilitá-los no IE, Firefox, Chrome e Opera.

Se você tem aquele filho ou sobrinha que adoram ficar jogando os jogos online direto pelo navegador e ficam lhe atrapalhando com as músicas e sons que saem deles, saiba que você poderá desativá-los apenas do browser, deixando o restante dos programas do computador com os devidos sons e notificações.

O Internet Explorer é o único que tem uma opção nativa para esta finalidade. Nos outros temos que instalar extensões ou plug-ins que façam este tipo de trabalho.

Inabilitando sons de sites nos navegadores

Removendo os sons do Internet Explorer

Para desativar os sons do navegador da Microsoft, faça o seguinte:

1. Abra o painel de controle do Windows, clicando em Iniciar > Painel de controle.

2. Procure por Opções da internet e abra este opção.

painel-controle-opcoes-internet

3. Na aba “Avançadas”, na parte de “Multimídia” desmarque a opção “Tocar sons em páginas da Web”.

propriedades-internet-desativando-sons

Pronto, agora é só abrir o Internet Explorer que as páginas não tocarão nenhum tipo de som.

Inativando os sons no Firefox

No navegador Firefox, utilizaremos uma extensão chamada Muter.

1. Para instalar, basta acessar o site https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/muter/ e em seguida clicar em “Add to Firefox”.

firefox-muter

2. Reinicie o navegador e o ícone desta função estará disponível na barra de status, localizada no rodapé do Firefox. Basta clicar no ícone para deixar todas as páginas abertas sem som.

utilizando-muter-firefox

Se você precisar desabilitar o som em algum banner ou multimídia em flash é aconselhável o Flash Block que pode ser encontrado aqui: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/flash-block/

Desativando os sons no Google Chrome

No navegador Chrome existe um plugin chamado MuteTab que pode ser encontrado aqui: https://chrome.google.com/webstore/detail/mutetab/nmkbaaijgpppbokgnhhoakihofedkgcc

1. Instale este plugin clicando no botão “+ Usar no Chrome”.

chrome-instalando-plugin-mutetab

2. Para deixar alguma página ou arquivo multimídia mudo, basta clicar no símbolo do Mutetab localizado no canto direito da barra de endereço. Você pode desabilitar em todas as abas, somente na aba atual ou habilitar o modo automático para que caso alguma página nova seja aberta, ela também fique em silencio.

ativando-mutetab-chrome

Desabilitando os sons no Opera

No Opera atual não há mais a opção de desabilitar sons de sites na internet que existia como opção nativa do navegador pelas configurações do mesmo.

Também não existe uma extensão que realize isso. Uma opção seria o uso do aplicativo FlashMute que pode ser baixado aqui: http://www.indev.no/FlashMute_2.exe

Após a instalação, um ícone do Flash irá ficar na barra de tarefas, perto do relógio. Ao apertar a combinação de teclas Ctrl + Alt + M você ativará ou desativará os sons e músicas de filmes, animações ou jogos em flash.

flash-mute