Daten Computadores lança seu primeiro netbook

Com tela de 10.1 polegadas, Daten Mobile NTV00 possui design fino e acabamento em Black Piano; meta da empresa é comercializar 3 mil unidades ao mês até o final do ano

A Daten Computadores, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática, lança no mercado brasileiro o seu primeiro modelo de netbook: Daten Mobile NTV00. Produzido na fábrica da empresa localizada em Ilhéus (BA), o produto chama a atenção pelo custo-benefício e pelo design fino e acabamento em Black Piano.

Netbook Daten NTV00

“Apesar de recente, o mercado de netbooks já está concorrido e, por este motivo, a combinação da qualidade do produto ao preço acessível torna o nosso modelo bastante competitivo”, afirma o gerente de marketing da Daten Computadores, Frederico Andrade, destacando que “o objetivo é aperfeiçoar a experiência do usuário com as inovações tecnológicas disponíveis no Daten Mobile NTV00".

Equipado com o processador Intel Atom N455, o Daten Mobile NTV00 está disponível aos consumidores com duas opções de memória: 1 GB ou 2 GB “ambas DDR3”; trêsopções de capacidade de armazenamento do HD: 250 GB, 320 GB e 500 GB SATA II; e duas opções de sistema operacional: Linux ou Windows 7.

Além disso, possui conexão Wi-Fi com padrão 802.11 b/g, que permite navegação na Internet com velocidade de até 54 Mbps (Megabits por segundo); placa de vídeo Intel GMA3150 integrada; e webcam com resolução de 1.3 MP (mega pixels), além do Bluetooth interno.

A tela de 10.1 polegadas dispõe de tecnologia LED, que proporciona melhor cobertura da nitidez, cor e brilho, além de economizar o consumo de energia ao reduzir a luz de fundo da tela. “O resultado final é o alto nível de qualidade da imagem”, destaca Frederico Andrade.

Com peso de 1,3 kg e dimensões de 1,85 cm de espessura x 26 cm de largura, o netbook também é equipado com HD SATA II,  cuja velocidade de rotação chega aos 5.400 RPM (rotações por minuto) e a capacidade de buffer é de 8 MB.

A Daten, que, em 2010, registrou crescimento de 20% em vendas de equipamentos, aposta no segmento de netbooks para alavancar ainda mais o faturamento. “A meta é crescer 30% em 2011”, completa Andrade.

O Daten Mobile NTV00 pode ser encontrado nas principais redes varejistas do Brasil e em sites de comércio eletrônico, tais como: Casas Freire, Comercial PB, Dantas Moveis, Eletro, Infotech, Magazine Liliane, Magazine Yamada, Multidata Distribuidora, Hard Cooler, Speed Tech, Speed Distribuidora, Supremo Distribuidora, entre outros.

Os valores do netbook variam entre R$ 699,00 e R$ 999,00, de acordo com a configuração escolhida pelo consumidor.

Sobre a Daten
A Daten é uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática. Fundada em 2001, a empresa possui fábrica no pólo de informática de Ilhéus, na Bahia. Ao longo dos últimos anos, a empresa destacou-se pela venda de computadores desktops e notebooks para o governo e órgãos públicos. Em 2007, a Daten marcou sua entrada no varejo brasileiro com os novos computadores Daten Home PC, um centro de entretenimento digital, e Daten Xtreme PC, equipamento voltado para gamemaníacos.
Focada em qualidade, a companhia possui diversas certificações como ISO 9000, ISO 14000, HCL, EPA e IEC 60950. Reconhecida pela excelência na produção de seus equipamentos, a Daten oferece aos clientes garantia diferenciada, além de componentes e programas de parceiros consagrados mundialmente como AMD, Intel, Microsoft e Samsung. Mais informações em www.daten.com.br.