D-Link lança três câmeras IP para segurança corporativa

Modelos DCS-3410, DCS-6410 e DCS-5610 são considerados ideais para utilização em pequenas e médias empresas

A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, intensifica sua atuação no segmento de segurança corporativa e lança no mercado brasileiro três câmeras IP que permitem monitoramento remoto: DCS-3410, DCS-6410 e DCS-5610.

D-link Cameras de segurança IP

"Os lançamentos acontecem em um momento no qual a tecnologia IP para monitoramento está em uma fase muito madura no Brasil, devido à disseminação da conexão à Internet de Banda Larga e ao amplo conhecimento que o mercado corporativo adquiriu sobre as vantagens de monitorar imagens remotamente", afirma o gerente de negócios da D-Link para a unidade Services Provider, Nelson Ito. 
O segmento de segurança eletrônica será um dos principais focos junto ao mercado corporativo em 2010. "Consequentemente, a D-Link pretende ampliar a participação de mercado em projetos de vigilância digital, pois o ponto forte da empresa é oferecer preços competitivos sem abrir mão da qualidade", destaca Ito.

Os principais benefícios proporcionados pelas novas câmeras IP da D-Link são: possibilidade de gerenciamento e acessibilidade em qualquer lugar com acesso à Internet; tecnologia "Day & Night", que permite excelente qualidade das imagens; integração simplificada com a infraestrutura já existente dentro das empresas; modos de gravação, reprodução e monitoramento eficazes; padrão PoE (Power over Ethernet) para transmissão de energia elétrica utilizando o próprio cabo de rede, eliminando a necessidade de um cabo de força; detecção de movimentos, por meio da seleção de uma "área-alvo"; e ajustes da sensibilidade de busca. As imagens das três câmeras também podem ser visualizadas, em tempo real, por meio de qualquer telefone celular ou PDA com tecnologia 3G.

A DCS-3410 é uma câmera IP versátil, considerada ideal para vigilância interna e externa, tanto à noite quanto durante o dia. A câmera vem equipada com duas portas de entrada digital para sensores ou alarmes, uma porta digital de saída para alarme e uma porta de saída para iluminadores infravermelhos. Itens adicionais podem ser acrescentados à DCS-3410, tais como lentes auto-íris, lentes de LED IV, iluminador de visão à noite e um fechamento externo à prova de vandalismo ou alterações climáticas.

A DCS-6410 destaca-se pelo domo de proteção contra vandalismos e iluminador infravermelho com alcance de 15 metros. Com forma de cúpula, que proporciona maior ângulo de visão, a câmera é considerada ideal para ambientes pequenos e fechados (tais como elevadores), nos quais é necessária a visualização e gravação de imagens de alta qualidade, inclusive em condições de total escuridão.

A DCS-5610 é uma câmera IP de excelente desempenho e baixo custo, que possui o recurso PTZ (Pan/ Tilt/Zoom), o qual permite que o usuário altere a visualização da câmera. É ideal para utilização em ambientes de área reduzida, nos quais o operador pode monitorar os detalhes da visualização e da gravação. A DCS-5610 também apresenta um recurso motorizado de inclinação para que as imagens sejam monitoradas de diferentes ângulos, proporcionando ao usuário mais opções de visualização remota.
As câmeras estão disponíveis nos parceiros da D-Link para o mercado corporativo.