D-Link lança roteador DIR-455 para compartilhamento do acesso à Internet 3G

Equipamento, que elimina a necessidade de utilizar um mini-modem externo, também permite transferência de dados, envio de SMS e ligações telefônicas utilizando a rede celular

A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia o lançamento do roteador 3G DIR-455. O equipamento possui um módulo 3G integrado para conexão de um SIM Card (cartão que armazena dados do assinante), o que elimina a necessidade de utilizar um mini-modem externo no equipamento.

Roteador D-link 3G DIR 455

“Ao inserir o SIM Card no DIR-455, os usuários podem acessar a Internet, transferir dados, enviar SMS e fazer ligações telefônicas utilizando a rede de telefonia celular”, afirma o gerente de produtos da D-Link Brasil para a área de telecomunicações, Giovani Pacífico. Ele ressalta, ainda, que “o roteador fornece o recurso de chamadas de voz pelo método comutação de circuito, garantindo uma qualidade de voz superior nas ligações telefônicas”.

O DIR-455 é considerado ideal para situações em que há necessidade de configurar um Hot-Spot improvisado ou onde o acesso às redes wireless convencionais não está disponível.

O roteador possui a funcionalidade de WAN failover, que permite ao usuário manter-se conectado mesmo quando houver falha em um dos pontos de acesso. “Caso a conexão principal falhe, todo o tráfego é direcionado automaticamente para a conexão 3G", explica Pacífico.

Para garantir total segurança da rede, o DIR-455 oferece compatibilidade com os padrões de criptografia WPA (Wi-Fi Protected Access) e WPA2, além de utilizar dois firewalls ativos – SPI (Stateful Packet Inspection) e NAT (Network Address Translation) – para evitar ataques potenciais via Internet. O roteador oferece também suporte a até cinco conexões VPN ISPec simultâneas.

Para realizar chamadas telefônicas, o DIR-455 é equipado com uma entrada RJ-11, que permite a conexão de um telefone analógico para chamadas celulares por meio da rede GSM.

As mensagens SMS podem ser enviadas a partir da interface gráfica de configuração do equipamento.

O preço sugerido é R$ 599,00 e o DIR-455 está disponível nas lojas on-line www.sealstore.com.br e www.netplus.com.br.