D-Link lança gateway VoIP para empresas e residências pequenas

DVG-5112S permite a redução de custos por meio da utilização de telefones analógicos ou PABX para realizar chamadas pela Internet

A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, lança no Brasil o gateway VoIP DVG-5112S, composto por duas portas de voz para conexão direta de telefones analógicos ou PABX e realização de chamadas simultâneas pela Internet. O principal benefício do novo produto é o fato de propiciar grande economia nas contas de telefonia.

DVG-5112S

Ideal para pequenas empresas e residências, é uma ótima opção para reduzir custos sem perder a qualidade na realização das tarefas pela Internet. “Dessa forma, a D-Link garante ganhos em agilidade nas operações, segurança e economia a partir de um único equipamento”, afirma o gerente de produtos da área de Telecomunicação da D-Link, Giovani Pacífico.

O DVG-5112S destaca-se pelos recursos avançados de roteamento para permitir o compartilhamento do acesso à Internet, por meio das duas portas Ethernet, e pelo suporte a funções de QoS (Qualidade do Serviço), garantindo que os pacotes de voz tenham a mesma qualidade do sistema de telefonia convencional.

Além disso, agrega funções como transferência de chamadas, gerenciamento de listas telefônicas, discagem rápida e acesso a arquivos multimídia pela Internet simultaneamente às realizações de chamadas VoIP, entre outros benefícios.

Outro grande atrativo do produto é a segurança. O DVG-5112S suporta isolamento de tráfego por VLAN (Rede Local Virtual) e contém recursos de firewall e NAT (Tradução de Endereços IP) para proteger a rede local. Para controle de acesso, o equipamento suporta filtragem de pacotes, filtros de MAC (Controle de Acesso), filtros de IP e controle de sites.

Com uma ótima relação custo-benefício, o gateway tem como diferencial o baixo investimento necessário para a migração do sistema de telefonia tradicional para telefonia IP. “Basta conectar os aparelhos telefônicos analógicos ao DVG-5112S para transformá-los em telefones IP, o que significa ausência dos problemas de interoperabilidade e estabilidade da rede de telefonia”, explica Pacífico.

A distribuição do produto no mercado brasileiro será realizada pela ATC (Abboud Trading Corporation).