CPM Braxis recruta estagiários nas universidades do RJ

Companhia fará palestras e blitze para atrair jovens talentos ao Programa de Estágio, que selecionará 20 estudantes de tecnologia atuação na filial do Rio de Janeiro

Até 26 de agosto, a CPM Braxis, maior empresa brasileira de serviços de TI, receberá inscrições para o Programa de Estágio no Rio de Janeiro, que selecionará 20 estudantes dos cursos relacionados à Tecnologia da Informação. Para atrair os jovens talentos, a companhia realiza, a partir de hoje, uma série de palestras e blitze nas principais universidades da capital fluminense.


Com esta ação, a CPM Braxis tem por objetivo intensificar o relacionamento com os estudantes cariocas. A empresa levará funcionários para fazerem apresentações institucionais sobre a companhia e sobre o programa. Além disso, promotores distribuirão materiais explicativos e orientarão os candidatos sobre as vagas disponíveis e o processo de seleção durante as blitze,. Os jovens profissionais selecionados atuarão em projetos de desenvolvimento de sistemas em Java e Cobol.

“Um dos grandes diferenciais do nosso Programa de Estágio é que cerca de 70% dos estagiários são promovidos anualmente, índice muito alto em comparação à maioria das companhias do mercado”, afirma o gerente de Recrutamento & Seleção da CPM Braxis, Fernando Tatit. A companhia espera atingir mais de 4000 mil estudantes com esta ação.

Somente no primeiro semestre de 2010, o Programa de Estágio CPM Braxis já contratou mais de 170 estudantes para atuação em suas filiais de Salvador e São Paulo. Além destas vagas na cidade do Rio de Janeiro, a companhia contratará, até o fim do ano, mais 180 estudantes pelo Brasil.
Inscrições – As inscrições para o Programa de Estágio do Rio de Janeiro estarão abertas até 26 de agosto. Os interessados devem acessar o site www.cpmbraxis.com, clicar em “Carreira > Programa de Estágio” e cadastrar o currículo.

Pré-requisitos – Para se candidatar, o estudante deve estar cursando a graduação em Administração com Ênfase em Sistemas da Informação, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Desenvolvimento de Software, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gestão da Informação, Gestão da TI, Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Software, Tecnologia em Banco de Dados, Tecnologia da Informação ou Tecnologia em Sistemas para Internet, com conclusão prevista entre junho de 2011 e junho de 2013.

O candidato deve ter disponibilidade para trabalho de 30 horas semanais – das 8h30 às 15h30. É desejável que o jovem tenha conhecimentos em inglês.
Benefícios – Os estudantes selecionados receberão assistência médica e odontológica, bolsa-auxílio, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.

Tabela CPM Braxis

Sobre a CPM Braxis
A CPM Braxis é a maior empresa brasileira de serviços de TI e uma das maiores da América Latina. Oferece Application Services, Infrastructure Technology Services e Business Process Outsourcing (BPO) para empresas instaladas no Brasil e no mundo. Com um histórico de mais de 26 anos de sucesso, 8 centros de desenvolvimento e 5,5 mil profissionais, a CPM Braxis tem plantas de desenvolvimento especializadas, centros de teste e comando para gerenciamento remoto de infra-estrutura, bem como núcleos de serviços compartilhados de manutenção e suporte para soluções SAP.

A proposta de valor da CPM Braxis inclui domínio dos conhecimentos específicos por indústria, capacidade de executar operações paralelas simultaneamente, estrutura de preços competitivos e escalabilidade, assim como modelos de entrega flexíveis, processos robustos e metodologias de primeira linha. A excelência de seu trabalho baseia-se em criatividade e inovação, na capacidade de atrair e manter os melhores talentos. A CPM Braxis é a única empresa brasileira mencionada no Black Book of Outsourcing como uma das 50 melhores companhias globais de outsourcing, ocupando a 22ª posição. É também a primeira empresa de serviços de TI do Brasil a conquistar a certificação CMMI Dev 1.2 Nível 5. www.cpmbraxis.com