Coreanos começam a transmitir sinais de TV em Ultra HD

Com 6 meses de antecedência, canal de TV a cabo na Coréia lança transmissão com resolução de 4K.

A Coreia lançou hoje um canal piloto disponível para a população local onde é possível visualizar a transmissão com qualidade UHD (Ultra HD) com resolução em 4K (que tem resolução de 3840x2160 pixels ante o 1080p que tem resolução de 1920x1080 pixels).

O canal a cabo, único no país e no mundo atualmente que disponibiliza isso, teve parceria com cinco provedores de conteúdo para que tal proeza fosse feita seis meses mais cedo que o previsto no Japão.

canal 4k coreia

As imagens com esta resolução são impressionantemente nítidas se comparadas com os atuais 1080p, fazendo com que qualquer sala vire um espetáculo!

A vantagem desta corrida e no empenho das empresas de canais a cabo em disponibilizar este tipo de conteúdo rapidamente para os telespectadores é que assim o preço dos televisores 4K comece a cair cada vez mais, podendo assim estar disponível em mais lares coreanos.

A resolução 4K Ultra HD foi criada pela Sony no ano de 2003, tendo o dobro da resolução do 1080p HDTV e até quatro vezes mais pixels (pontos na tela).

Para quem deseja ver um vídeo em 4K, basta olhar este abaixo colocando a qualidade em "Original". Só que existem dois poréns: Você só conseguirá ver sem travamento se seu computador for muito rápido e tiver uma boa placa de vídeo e lógicamente seu monitor ou TV deverá suportar a resolução de 4K para poder ver todos os detalhes.

Mas mesmo utilizando telas convencionais você já nota a diferença na qualidade dos detalhes e nitidez em que é possível ver no vídeo.