O programa QCopy serve para copiar vários arquivos que estão em diversos locais de um computador, para outro via rede locais com ou sem fio, de forma rápida e fácil.

Muitas vezes ao tentar fazer este tipo de tarefa, principalmente se os arquivos estão localizados em diversos diretórios diferentes, seria uma tarefa demorada no Windows, pois teríamos que ir copiando um a um, esperando um arquivo acabar de ser transferido para depois começar a transferir o outro (se você pensou em abrir vários explorer e ir copiando vários arquivos desta maneira, saiba que poderá dar erro na cópia ou deixará tudo muito lento).

QCopy - Copiar vários arquivos ao mesmo tempo na rede

Para isso temos um aplicativo chamado QCopy. Esta ferramenta auxilia muito esta tarefa de copiar arquivos diferentes que estão em diretórios diferentes para outra máquina na rede. O programa lhe permite criar uma espécie de fila “on the fly” de arquivos a serem copiados, fazendo a tarefa de copiar muito fácil, já que após copiar um arquivo para outro computador, o programa automaticamente irá começar a copiar o outro arquivo sucessivamente.

Você poderá pausar a cópia de arquivos, retomar a qualquer momento, ignorar arquivos ou salvar a lista de filas de arquivos a serem transferidos para executar mais tarde.

Para usar o programa, basta baixar o arquivo QCopy.zip ou diretamente pelo site informado no final do artigo, instalar em seu computador e em seguida arrastar e soltar os arquivos na lista do próprio programa ou clicar com o botão direito no arquivo pelo explorer e escolher a opção “Send to - QCopy”.

O programa é totalmente gratuito e se você frequentemente faz backups de arquivos de um computador e tem que passar para outro via rede, este programa com certeza irá lhe auxiliar nesta tarefa de múltiplas cópias de arquivos para outro computador via rede.

O Download do QCopy pode ser feito pelo link abaixo:
http://www.flit.com.au/web/content/files/qcopy

AnexoTamanho
QCopy.zip2.53 MB