Controle seu smartphone ou tablet Android remotamente usando o computador

Acesse o celular, smartphone ou tablet Android diretamente pelo seu computador sem precisar plugá-lo, conseguindo assim usar os aplicativos, câmera, transferir arquivos e ainda fazer ou atender ligações.

Se você está procurando uma aplicação completa para poder controlar seu dispositivo Android diretamente de seu computador e ainda ter a possibilidade de transferir arquivos entre os aparelhos e poder localizar e bloquear seu smartphone, sua busca acaba aqui.

Acessando remotamente Android computador

O app AirDroid que está atualmente em sua versão 2.0 trouxe uma série de melhorias e recursos que o tornarão um dos melhores aplicativos para se comunicar com seu smartphone usando o  Windows, MAC ou Linux.

Na versão anterior do AirDroid você tinha muitas limitações e precisava de um aplicativo desktop para conseguir a comunicação ou transferência de dados entre os dispositivos. Fora que o Android tinha que estar na mesma rede.

tela-airdroid-2-navegador

Agora, você abre o seu navegador e consegue acessar a área de trabalho do Android visualizando tudo que está na tela do smartphone ou tablet remotamente, podendo:

  • Abrir aplicações e jogos, além de interagir ou jogar usando a tela maior do seu computador;
  • Acionar a câmera para poder filmar e gravar (ou ver o que a outra pessoa está inventando).  Ótimo para blogueiros que precisam postar vídeos no Youtube, servindo assim como uma câmera segundaria para suas cenas e demais utilidades;
  • Possibilidade de transferir arquivos de qualquer tamanho tanto do smartphone para o computador quanto o contrário, do computador para o smartphone;
  • Compartilhamento de informações como fotos, vídeos e outros arquivos ficam mais fáceis, pois não é preciso conectar o aparelho diretamente em seu computador e nem mesmo conectar cartões microSD ou pen drive;
  • É possível usar o AirDroid como um sistema de segurança e monitoramento, possibilitando rastrear seu celular ou tablet, ver o que o usuário está fazendo e ainda encontrar com a ajuda do Google Maps a localização exata do mesmo. Além de bloquear ou limpar completamente seu smartphone. Isso com certeza ajuda na sua privacidade em casos de roubo ou perda;
  • Você pode atender, fazer chamadas, usar o calendário e muito mais de forma cômoda em frente ao computador, com a tela maior e tudo mais. Sem precisar pegar ou tocar em seu aparelho.

Claro que o smartphone com sistema Android deve também estar conectado a internet para que você possa se conectar remotamente pelo seu navegador web.

usando-camera-smartphone-android-airdroid

Enfim, um app gratuito e completo para executar diversas tarefas e recursos em que precisaria de vários programas instalados para fazer isso caso o AirDroid não existisse.

Você pode baixar o AirDroid diretamente pelo Google Play aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sand.airdroid